Yoshio nega desistência da pré-candidatura a prefeito em favor de Pretinho
Tucano diz que cúpula estadual tucana tem dado apoio ao seu projeto eleitoral e atribuiu a informação como “Fake News”
- Ricardo Yoshio ficará neutro nas eleições do segundo turno em Diadema.
Foto: Reprodução
- Por: Gislayne Jacinto
- Publicado em: 28/08/2020
- Compartilhar:
- [addtoany]
Tucano diz que cúpula estadual tucana tem dado apoio ao seu projeto eleitoral e atribuiu a informação como “Fake News”
O bastidor político em Diadema esquentou nesta sexta-feira (28/08) com uma notícia de que o vereador Ricardo Yoshio (PSDB) teria desistido da pré-candidatura a prefeito em favor de Rivelino Teixeira, o Pretinho (DEM), prefeiturável indicado pelo grupo do chefe do Executivo, Lauro Michels (PV).
A informação é de que o acordo teria sido costurado na noite desta quinta-feira (27/08) e que o vice-governador Rodrigo Garcia (DEM) estaria articulando uma aliança em Diadema a exemplo do que aconteceu nas eleições estaduais de 2018, nas quais a coligação do DEM com o PSDB resultou na vitória do governador João Doria.
“É Fake News. Nossa pré-candidatura se mantém firme e forte. Já marcamos até nossa convenção para o dia 12 de setembro. Continuamos com o apoio da cúpula estadual do PSDB e também do prefeito de São Bernardo, Orlando Morando (PSDB)”, afirmou Yoshio.
Ao ser questionado o motivo do boato, o vereador tucano afirmou que isso já ocorreu em outras ocasiões. “Isso já aconteceu vária vezes e vai acontecer mais. Se eu tivesse desistido, teria chamado a imprensa para informar. Ninguém saberia por terceiros”, completou o tucano.
Indagado sobre quem será seu vice, ele afirmou que ainda estuda se o PSDB lançará chapa pura ou fará composição. O parlamentar acrescentou que nesta quinta-feira recebeu o apoio do PP.