Volks recua e reintegra parte dos funcionários demitidos em São Bernardo
Montadora afirma que após negociação com Sindicato dos Metalúrgicos alguns trabalhadores retornaram às atividades laborais
- Demitidos fizeram protesto na frente do Sindicato dos Metalúrgicos .
Foto: Gislayne Jacinto
- Por: Gislayne Jacinto
- Publicado em: 06/05/2022
- Compartilhar:
- [addtoany]
Montadora afirma que após negociação com Sindicato dos Metalúrgicos alguns trabalhadores retornaram às atividades laborais
A Volkswagen recuou e reintegrou aos quadros da empresa parte dos 83 funcionários demitidos em março deste ano. Sem revelar números, a montadora informou que a volta dos trabalhadores ocorreu após negociação com o Sindicato dos Metalúrgicos do ABC, que também foi pressionado pelos demitidos que chegaram a realizar manifestação na frente da sede sindical.
“A Volkswagen do Brasil revisou alguns dos desligamentos realizados em março, em conjunto com o Sindicato dos Metalúrgicos do ABC, e procedeu com o retorno dos envolvidos às atividades laborais”, afirmou a empresa em nota enviada ao ABCD Jornal.
Quando foram iniciadas as negociações com a fábrica, o Sindicato dos Metalúrgicos veiculou vídeo no qual afirmou que os trabalhadores que estavam em lay-off ou tinham estabilidade por conta de problemas de saúde seriam reintegrados ao quadro de funcionários da montadora.
A reportagem conversou com trabalhadores reintegrados e disseram que ficaram felizes com o posicionamento de revisão da empresa e também com a pressão feita pelo Sindicato dos Metalúrgicos. “Nós fizemos manifestação pressionando o sindicato, mas temos de reconhecer agora que o sindicato nos ajudou a voltar”, afirmou o funcionário que acredita que 30 já retornaram para a fábrica de São Bernardo.
O Sindicato disse que não quer se pronunciar sobre o assunto, porque ainda está em tratativas com a empresa.