Vídeos: Redução da tribuna livre na Câmara de Sto.André gera polêmica
Oposição diz que medida diminui participação da sociedade e convoca moradores para esta quinta; presidente da Câmara nega limitação e quer mais representatividade
- Câmara aprova salário de R$ 37,5 mil para o próximo prefeito; vice e vereadores receberão R$ 26 mil.
Foto: Divulgação
- Por: Gislayne Jacinto
- Publicado em: 29/03/2023
- Compartilhar:
- [addtoany]
Oposição diz que medida diminui participação da sociedade e convoca moradores para esta quinta; presidente da Câmara nega limitação e quer mais representatividade
Os vereadores de Santo André aprovaram em primeira discussão nesta terça-feira (28/03), o projeto de resolução da presidência que reduz o número de Tribunas Livres, que passarão de semanal para mensal.
A medida tem causado polêmica. O vereador Ricardo Alvarez (Psol) usou as redes sociais para convocar a população a ir na Câmara nesta quinta-feira (30/03) para protestar contra o projeto de autoria do presidente da Casa, Carlos Ferreira (Republicanos).
“De 40 tribunas livres por ano o número cairá para nove. Não podemos concordar, pois limita a participação da sociedade na Casa. Tem de estimular e não limitar ”, disse Alvarez que foi um dos quatro que votaram contra (os outros foram: Eduardo Leite e Wagner Lima, do PT, e Márcio Colombo, do PSDB. Foram 16 fotos favoráveis no primeiro turno.
Carlos Ferreira discorda e afirma que a intenção é a qualificação do uso da tribuna livre a utilização do espaço. Ele quer que mais representatividade com a participação de 20 a 30 pessoas na defesa de seus direitos e interesses e não apenas duas ou três.
Veja vídeos com os posicionamentos de Carlos Ferreira e Ricardo Alvarez: