Vídeo: No ABCD, candidato ao Senado Marcos Pontes aposta em reviravolta
Astronauta, que é apoiado pelo presidente Jair Bolsonaro e tem crescido nas pesquisas eleitorais, diz que pregará voto útil
- Astronauta Marcos Pontes participa de atividade eleitoral em São Caetano.
Foto: Reprodução/Redes Sociais
- Por: Gislayne Jacinto
- Publicado em: 22/09/2022
- Compartilhar:
- [addtoany]
Astronauta, que é apoiado pelo presidente Jair Bolsonaro e tem crescido nas pesquisas eleitorais, diz que pregará voto útil
Em visita a São Caetano, o candidato ao Senado Marcos Pontes (PL), o Astronauta, apoiado pelo presidente Jair Bolsonaro, declarou nesta quinta-feira (22/09) que acredita em uma reviravolta nesta reta final das eleições após a divulgação de pesquisas que apontam seu crescimento.
Levantamento Ipec divulgado nesta terça-feira (20/09), por exemplo, mostra Márcio França (PSB) em primeiro lugar na disputa pelo Senado em São Paulo, com 30% das intenções de voto. Marcos Pontes aparece na sequência, com 18%, seguido por Janaina Paschoal (PRTB), com 5%. Em relação à pesquisa anterior, o ex-governador oscilou um ponto para baixo, e o ex-ministro de Bolsonaro subiu cinco pontos.
O candidato Marcos Pontes acredita vai ultrapassar o líder das pesquisas Márcio França . “A tendência é de crescimento e dá para ultrapassar. Tenho sentido o carinho e a recepção das pessoas”, afirmou.
Ao ser questionado sobre sua estratégia na reta final, Marcos Pontes afirmou tudo será mantido e ressaltou as lives feitas todos os dias para apresentar propostas. As visitas às cidades também serão mantidas.
“Vai continuar tudo a mesma coisa. Gosto de fazes live e apresentar as propostas, gosto de falar de coisas positivas. Recebo pressões para bater nos caras. Mas não é a maneira que trabalho. Já fiz live falando de segurança, educação, saúde e reforma tributária e vou continuar com outros temas”, afirmou.
Voto útil
O candidato do Bolsonaro afirmou durante entrevista coletiva à imprensa que vai pregar voto útil para atrair os eleitores da candidata Janaína Paschoal, que tem caído nas pesquisas. “Queremos agregar e atrair votos da direita e juntos termos mais competitividade para ultrapassar o Márcio França. Vamos buscar os indecisos e até os eleitores do Márcio França”, disse.
Para Marcos Pontes, o último candidato a ser escolhido pelos eleitores é o senador e lembrou da eleição passada em que Major Olímpio (PSL) estava em terceiro lugar até a véspera das eleições e chegou em primeiro lugar.
Em 2018, os candidatos Major Olimpio e Mara Gabrilli (PSDB) foram eleitos os dois senadores em São Paulo. Olimpio obteve 25,79% dos votos e Mara obteve 18,63%.
O candidato Eduardo Suplicy (PT), que liderou as pesquisas de intenção de voto até a quinta-feira antes das eleições no domingo, ficou em terceiro lugar (13,32%), seguido por Tripoli (PSDB), com 9,04%.
“As pesquisas em 2018 apontavam 30% para Suplcy, 23% para a Mara e entre 13% e 15% para para o Major que chegou em primeiro com 9 milhões de votos”, finalizou Marcos Pontes.
Após atividade de campanha em São Caetano, Marcos Pontes seguiu para Santo André onde almoçou com lideranças da região e com representantes da Associação de Amigos da PM. No restaurante, durante discurso, disse que essa eleição é a luta “do bem contra o mal”.