VOLTAR
  • Cidades
  • São Bernardo

Vídeo: Moradora registra momento em que S.Bernardo envia auxílio ao Sul

 Cegonheiros carregados com ambulâncias e outros veículos de emergência partiram da Avenida Redenção com destino às regiões afetadas enchentes no Rio Grande do Sul

  • Moradora registra momento em que S.Bernardo envia auxílio ao Sul.
    Foto: Reprodução/TV São Bernardo
  • Por: Gislayne Jacinto
  • Publicado em: 06/05/2024
  • Compartilhar:
  • [addtoany]

 Cegonheiros carregados com ambulâncias e outros veículos de emergência partiram da Avenida Redenção com destino às regiões afetadas enchentes no Rio Grande do Sul

Carol Fazolim, moradora de São Bernardo do Campo, emocionou-se ao filmar a saída de dois caminhões cegonheiros nesta segunda-feira, às 09:45. Os caminhões, carregados com veículos de emergência, partiram da Avenida Redenção com destino às regiões afetadas pelas enchentes  no sul do Brasil.

As imagens feitas por Carol mostram os caminhões seguindo para o Paço Municipal, de onde irão para o sul para ajudar as vítimas da catástrofe.

No sábado (04/05), o prefeito de São Bernardo, Orlando Morando, já havia anunciado neste sábado (04/05) que enviaria uma força-tarefa para ajudar nas buscas aos desaparecidos na tragédia provocada pelas fortes chuvas dos últimos dias no Rio Grande do Sul. A missão , programada, para a manhã desta segunda-feira (06/05),  conta com a presença de Guardas Civis Municipais, profissionais da Saúde e agentes da Defesa Civil. São enviadas ainda ambulâncias, embarcações e viaturas para o resgate de vítimas.

ajuda ao Rio Grande do Sul

Moradora registra momento em que S.Bernardo envia auxílio ao Sul. Foto: Reprodução/TV São Bernardo

A força-tarefa de São Bernardo conta com efetivo de aproximadamente 20 profissionais que possuem experiência no salvamento em situações de desastres, atuação em estruturas colapsadas e resgate de vítimas que estão ilhadas em cenários de alagamento e inundação. Além disso, profissionais da Saúde também estarão na missão para ajudar no resgate e nos primeiros socorros.

Para dar suporte a essa equipe, são enviadas duas picapes da Defesa Civil, outras duas picapes e duas embarcações da Guarda Ambiental, além de duas ambulâncias da Saúde e três viaturas da GCM. Os veículos são enviados com o apoio do Sindicato dos Cegonheiros, que cedeu à Prefeitura um caminhão para fazer o transporte até as cidades afetadas pelas fortes chuvas.