Vídeo: Falamansa interage com público e alegria contagia Festival em Ribeirão Pires
Além de forró, quem foi ao Festival do Chocolate contou com programação infantil recheada e ambiente familiar
- Falamansa interage com público e alegria contagia Festival em Ribeirão Pires .
Foto: Divulgação
- Por: Gislayne Jacinto
- Publicado em: 07/08/2023
- Compartilhar:
- [addtoany]
Além de forró, quem foi ao Festival do Chocolate contou com programação infantil recheada e ambiente familiar
A alegria tomou conta na noite deste domingo durante a apresentação do grupo Falamansa no Festival de Chocolate de Ribeirão Pires. A banda interagiu o tempo todo com o público e levantou a galera do começo ao fim do show.
Entre os sucessos estiveram o ‘Xote da Alegria’, ‘Xote Dos Milagres’, ‘Colo de Menina’, ‘Avisa’, ‘Rindo à Toa’, ‘Lixo no Lixo’ , “oh Chuva”, entre outras canções do forró universitário.
O vocalista da banca, Tato, antes show concedeu entrevista coletiva à imprensa ao lado de dois integrantes da banda e falou da a alegria e gratidão de se apresentar pela terceira vez na cidade. Também falou da sua afinidade com a região do ABCD onde se apresentou em várias cidades nos últimos meses, como São Caetano, Santo André e Mauá.
“Ribeirão Pires faz parte da nossa história, do nosso vínculo com a cidade. Hoje estou aqui com a família. É uma festa em que conseguimos unir o trabalho e o prazer em estar aqui. Daqui a pouco teremos que locar uma casa aqui. [Risos] Só temos que agradecer e retribuir”, disse o vocalista do Falamansa, Ricardo Cruz, conhecido como Tato.
Veja vídeos com a entrevista
Em seu segundo fim de semana, o 14º Festival do Chocolate de Ribeirão Pires reuniu cerca de 72 mil pessoas que lotaram o Complexo Ayrton Senna, na área central da Estância. Demônios da Garoa, Ana Cañas e Paula Lima, o infantil Bob Zoom e o forró do Falamansa garantiram a animação do palco Família e mobilizaram a doação de toneladas de alimentos para o Fundo Social de Solidariedade de Ribeirão Pires.
Frequentadora assídua do Festival do Chocolate, Estela Rodrigues Ferraz, moradora de Rio Grande da Serra, não via a hora da festa voltar, principalmente agora, para trazer o seu filho Lucca Gabriel, 2 anos. “A pandemia quebrou um ciclo porque eu vinha em todas as edições. Fiquei muito feliz quando vi a programação com atrações infantis para o Lucca. Ele se divertiu pra caramba, dançou muito. Certeza de que estaremos aqui domingo que vem”, completou.
Além do Show do Bob Zoom no palco Família, as crianças puderam se divertir com a trupe do Chocolate com o Grupo “A Banda Toca” e grupo experimental de dança da EMARP; a parada do chocolate com a Banda Lira de Mauá e intervenção circense Elo Encantado; e grupo Resenha das Crianças.
“A música liberta e cura. Meu filho nasceu com uma condição rara de saúde – Hipertensão Arterial Pulmonar – e por conta disso tocar foi sempre uma brincadeira pra ele, desde a infância, já que haviam muitas limitações. Andamos com o oxigênio para todo canto, mas o sonho dele é esse e a gente vai atras”, comentou Neide Valentino, mãe do Caio, 15 anos, pandeiro do grupo Resenha das Crianças.
Outro destaque da tarde ficou por conta da equipe Paramotor de Ribeirão Pires. Quatro pilotos decolaram do Pico dos Esportes Radicais, ponto conhecido da Vila Gomes, e surpreenderam a todos com uma apresentação sobrevoando o Complexo Ayrton Senna e ‘lançando’ doces e brindes para o público presente.