Vídeo: Bandido que tentou tirar a vida de PMs é preso pela 3ª vez em Diadema
Mesmo confessando o crime, Justiça havia mandado libertar o criminoso em audiência de custódia em setembro
- Policial feminina Fior e soldado Júlio Benício estão vivos porque a arma do criminoso falhou.
- Por: Gislayne Jacinto
- Publicado em: 10/12/2022
- Compartilhar:
- [addtoany]
Mesmo confessando o crime, Justiça havia mandado libertar o criminoso em audiência de custódia em setembro
A Polícia Militar prendeu nesta sexta-feira (09/12) um bandido que tentou tirar a vida de dois policiais militares de Diadema em 25 de setembro deste ano. Apesar de ter sido preso na época, foi solto na audiência de custódia. Posteriormente, foi detido em período eleitoral e a lei novamente o beneficiou com a liberdade.
A terceira vez ocorreu nesta sexta-feira segundo informou o comandante do 24º Batalhão de Polícia Militar de Diadema, Tenente Coronel PM Hélio Patrício Júnior.
A prisão foi feita durante o patrulhamento de supervisão pelo bairro Vila Conceição. Policiais avistaram um veículo em alta velocidade, ocupado por quatro homens. Após um breve acompanhamento pelas ruas do município, foi efetuada a abordagem e busca pessoal, onde nada de ilícito foi encontrado com os averiguados, porém um deles constou como procurado da Justiça, sendo reconhecido como o autor da tentativa de homicídio praticado contra o soldado Júlio Benício e a policial feminina Carolina Fior.
Na época, o caso ganhou grande repercussão nacional, pois o criminoso confessou que queria matar o policial, mas só não conseguiu porque a arma falhou quatro vezes.
Entenda o caso
Em 25 de setembro, houve uma abordagem policial a dois criminosos que trocaram tiros com os agentes e ainda pegaram uma mulher refém. Durante a ação criminosa, um bandido apontou a arma para o soldado Benício e ainda fez várias ameaças enquanto era detido. Tudo foi registrado por câmeras acopladas nos uniformes dos policiais.
As imagens mostram os agentes em ronda e um suspeito é abordado e tenta disparar a arma contra os PMs, mas a arma falha. Posteriormente, o bandido consegue invadir uma residência e faz a moradora refém.
Na época, os policiais entraram na casa e conseguiram resgatá-la. No momento que o criminoso foi preso detido ele disse: “Ia matar, hein. Ia dar uma pá de tiro no Rocam, safado! Deu sorte que a arma travou. Pilantra. Vou te matar, seu f****!”
Quando foi preso pela primeira vez, o 3º DP (Distrito Policial) registrou o Boletim de Ocorrência como sequestro e cárcere privado, tentativa de homicídio, resistência e posse ou porte legal de arma de fogo de uso restrito.