Vídeo: Auricchio homenageia atletas medalhistas de S.Caetano e alfineta Sto.André
Prefeito diz que enquanto tem cidade que ostenta nomenclatura, São Caetano fatura títulos
-
- Por: Gislayne Jacinto
- Publicado em: 19/06/2023
- Compartilhar:
- [addtoany]
Prefeito diz que enquanto tem cidade que ostenta nomenclatura, São Caetano fatura títulos
O prefeito de São Caetano, José Auricchio Júnior, condecorou na manhã desta segunda-feira (19/06) atletas da cidade que conquistaram várias medalhas em competições internacionais preparatórias para os Jogos Olímpicos de 2024. Sem citar nomes, o chefe do Executivo alfinetou a cidade vizinha de Santo André, governada por Paulo Serra. O município andreense ganhou em 2022 o título de cidade Sul-Americana do Esporte.
Auricchio disse que enquanto tem cidade que “ostenta nomenclaturas”, São Caetano conquista títulos. “Deixa eles ostentarem as nomenclaturas, enquanto nós vamos faturamos títulos. Somos o prefeito da história que mais faturamos títulos nos Jogos Abertos. A gente só vai aumentando (troféus e medalhas) na prateleira”, afirmou o prefeito.
Condecoração
Auricchio homenageou nesta segunda atletas que participaram do Mundial de Taekwondo, a Copa do Mundo e o Pan-Americano de Ginástica Artística e o Virtus Global Games, espécie de Olimpíada voltada especificamente para atletas com deficiência intelectual como a Síndrome de Down, que não faz parte do Comitê Olímpico Internacional.
No taekwondo, por exemplo, São Caetano esteve representado no Campeonato Mundial de Baku, no Azerbaijão, por quatro atletas e um treinador. As únicas medalhas do Brasil na competição foram de atletas de São Caetano: Caroline Gomes, a Juma, com a prata na categoria até 62 kg, e Maria Clara Pacheco, que ficou com o bronze na categoria até 57 kg.
Na ginástica artística, nosso medalhista olímpico Arthur Zanetti, que retornou de um período de um ano parado por conta de lesão, conquistou a medalha de prata em sua especialidade (argolas), na Copa do Mundo da Croácia. E Yuri Guimarães, que se torna uma promessa cada vez mais real de conquistas olímpicas, foi ouro no salto sobre a mesa e prata no solo no Campeonato Pan-Americano da Colômbia. Por fim, Mario Torres Filho, o Marinho, conquistou três medalhas (duas pratas e um bronze) no Virtus Global Games, disputado em Paris, na França.
Títulos
São Caetano, que já é referência no esporte regional – é uma das cidades com o maior número de Jogos Abertos do Interior (15 títulos), considerada a Olimpíada Caipira devido ao grande nível técnico dos atletas – tem se destacado também por conta do apoio dado ao esporte comunitário.
“Além destas conquistas internacionais, que engrandecem o esporte sul-caetanense, não podemos deixar de ressaltar o trabalho de inclusão que o Programa Esportivo Comunitário faz, levando esporte para mais de 13 mil moradores que praticam atividades nas nossas praças esportivas e aparelhos de alto nível técnico, como o CTE Mario Chekin e o Centro de Excelência Esportiva de Ginástica Artística e Rítmica Antônio José Dall’Anese”, enalteceu Auricchio.