Vereadora Suely Nogueira faz sessão solene em comemoração ao Dia da Mulher
Parlamentar de São Caetano vai homenagear, em nome da Câmara Municipal, 12 mulheres que prestam relevantes serviços a sociedade
- Vereadora Suely Nogueira faz sessão solene em comemoração ao Dia da Mulher.
Foto: Divulgação
- Por: Redação
- Publicado em: 04/03/2020
- Compartilhar:
- [addtoany]
Parlamentar de São Caetano vai homenagear, em nome da Câmara Municipal, 12 mulheres que prestam relevantes serviços a sociedade
A vereadora Suely Nogueira, realiza nesta quinta-feira (05/03), às 19 horas, sessão solene em comemoração ao Dia Internacional da Mulher. Na ocasião, a parlamentar vai homenagear, em nome da Câmara Municipal, 12 mulheres que prestam relevantes serviços a sociedade.
“O Dia Internacional da Mulher é uma data de reflexão e não podemos deixar de parabenizar mulheres da nossa cidade que estão à frente de temáticas importantes como o empoderamento feminino, o combate a violência contra a mulher, entre outros assuntos”, pontua a vereadora.
AÇÕES
Suely Nogueira tem como foco de atuação a defesa dos direitos das mulheres e protocolou vários projetos, um deles foi ofício encaminhado ao Governo do Estado para a instalação de uma Delegacia de Defesa da Mulher com funcionamento 24 horas. “Todos sabemos que a maioria dos crimes contra a mulher acontece a noite e aos fins de semana, por isso a importância de uma Delegacia da Mulher na nossa cidade”, ressaltou.
A parlamentar também encaminhou à Administração Pública a criação do Centro de Referência de Atendimento à Mulher (CRAM). “A indicação tem a finalidade de criar um espaço destinado a prestar acolhimento e atendimento humanizado às mulheres em situação de violência, proporcionando atendimento psicológico e social, além de encaminhamentos jurídicos necessários à superação da situação de violência, contribuindo para o fortalecimento da mulher”, explicou ela.
Outra ação defendida por Suely Nogueira é a criação da Ronda Maria da Penha, que visa visitas às residências das vítimas beneficiadas por Medida Protetiva de Urgência, a fim de fiscalizar o seu devido cumprimento, bem como auxiliar a vítima e seus familiares com acompanhamento psicológico a assistencial. A vereadora também é autora do projeto que proíbe agressores de mulheres e meninas a assumir cargos públicos, entre outras ações.