Vereadora Suely Nogueira entra com processo contra pré-candidato a prefeito
Parlamentar de São Caetano moveu ação por conta de revelação de salário de marido
- Parlamentar de São Caetano Suely Nogueira moveu ação por conta de revelação de salário de marido.
Foto: Divulgação
- Por: Gislayne Jacinto
- Publicado em: 13/04/2020
- Compartilhar:
- [addtoany]
Parlamentar de São Caetano moveu ação por conta de revelação de salário de marido
A vereadora Suely Nogueira (PODEMOS) e seu marido, Nilton Ferreira, entraram com ação de calunia e difamação contra o pré-candidato a prefeito de São Caetano do Sul, Mario Bohm (NOVO), que publicou em mídias sociais informações referentes ao salário de Mário. A ação solicita ao réu reparação por injúria e calúnia por informar que o marido era nomeado pelo SAESA – Sistema de Água, Esgoto e Saneamento Ambiental, com um salário acima de R$ 30 mil por mês.
“Ele publicou uma inverdade e sofremos ataques caluniosos e ofensivos de várias pessoas. Meu marido Nilton Ferreira é concursado desde 1.989, porém há mais de 30 anos. A divulgação realizada por este senhor mostrou apenas a sua função e os valores bruto e líquido do mês de fevereiro que foram modificados devido a duas licenças-prêmios que recebeu e estavam acumuladas ao longo dos anos”, destaca Suely Nogueira, que também ressalta que todos os proventos do seu marido é direito adquirido por lei e nada tem a ver com o seu mandato.
A ação foi protocolada na 6ª Vara Cível – Foro de São Caetano do Sul, Processo de número: 1002239-16.2020.8.26.0565, pelo escritório Dias Advocacia, composto pelos advogados Adilson Paulo Dias, Rafael Felipe Dias e Francisco Isaias da Costa. O advogado Dr. Rafael ressalta que “se tratou de uma manobra política do Mario Bohn”.
“Se o interesse dele fosse esclarecer a população, teria que ligar para a vereadora e para seu marido. Mas preferiu se omitir que os valores seriam referentes a licença prêmio acumulada em pecúnia. Diante deste cenário, buscamos a reparação devido aos danos que ele causou a imagem da vereadora Suely Nogueira e ao seu marido. Agora terá que se explicar na Justiça”, finalizou o advogado.
O pré-candidato foi procurado, mas até o fechamento da reportagem não havia dado retorno para se posicionar.