Vereador mais votado de Santo André renuncia
Roberto Rautenberg tirou várias licenças durante o mandato e sofria pressão para retornar ao cargo
- Roberto Rautenberg, antes de renunciar, tirou várias licenças durante o mandato e sofria pressão para retornar ao cargo.
Foto: Divulgação
- Por: Gislayne Jacinto
- Publicado em: 22/04/2020
- Compartilhar:
- [addtoany]
Roberto Rautenberg tirou várias licenças durante o mandato e sofria pressão para retornar ao cargo
O vereador Roberto Rautenberg (Republicanos) renunciou ao cargo de vereador de Santo André. A solicitação foi protocolada nesta quarta-feira (22/04) na Mesa Diretora da Câmara. Dedicado à causa animal, ele foi o mais votado na Região do ABCD nas eleições de 2016 com 7.863
O parlamentar praticamente não exerceu a função neste mandato. Tirou sucessivas licenças, o que vinha incomodando os vereadores, que até rejeitaram seu último pedido de afastamento.
O primeiro suplente é Jorge Kina, que praticamente ficou os três anos na função. Apesar disso, o quatro suplente, Donay Neto, do PSB, requereu a vaga ao alegar que os três suplentes mudaram de partido.
Rautenberg deixou o cargo sem dar explicações sobre o motivo. Alguns alegam que ele resolveu se dedicar aos seus negócios no ramo de academia. Outros dizem que ele estaria com problemas pessoais.
O vereador ficou a maior parte do mandato fora da função e retornou somente em no fim de 2018 para votar na eleição para a presidência da Câmara, porque seu suplente (Jorge Kina) não queria votar no candidato do governo Paulo Serra (PSDB), Pedrinho Botaro (PSDB). Rautenber votou e logo se afastou novamente.