Vereador e deputado discutem com PM sobre constantes assaltos em Sto.André
Eduardo Leite e Luiz Fernando buscam solução com o Comando da Polícia devido às reclamações de moradores sobre furtos, roubos em pontos de ônibus e entrada nas casas
- Eduardo Leite e Luiz Fernando buscam solução com o Comando da Polícia com relaçao às reclamações de moradores sobre a criminalidade.
Foto: Divulgação
- Por: Redação
- Publicado em: 14/09/2021
- Compartilhar:
- [addtoany]
Eduardo Leite e Luiz Fernando buscam solução com o Comando da Polícia devido às reclamações de moradores sobre furtos, roubos em pontos de ônibus e entrada nas casas
Na manhã desta terça-feira (14/09) o vereador Eduardo Leite e o deputado estadual Luiz Fernando, estiveram com o comandante Gilson Hélio Jesus dos Santos, do CPA-M6 (Comando de Policiamento de Área – Metropolitana 6) para conversar sobre a Segurança Pública de Santo André. Os parlamentares expuseram as reclamações dos munícipes em relação ao aumento das ocorrências de assaltos na cidade, principalmente nas regiões de divisas, onde moradores relatam abordagens em pontos de ônibus, entrada nas casas, furtos de carros e outros delitos.
Segundo o vereador, o comandante se comprometeu em estudar a implantação de uma estratégia específica, juntando PM, Polícia Civil, GCM, o Conseg e a sociedade civil. “Também levaremos nosso pedido de aumento do efetivo em Santo André à Delegacia Seccional da região, uma demanda antiga e necessária”, afirmou o parlamentar. “Não dá mais para a população passar por essa violência, sentir a insegurança o tempo todo e ainda se trancar dentro de casa como alternativa de proteção. O Estado deve fazer sua parte e continuaremos atentos até que a situação seja minimizada”, finalizou.
O deputado Luiz Fernando também afirmou que considera que a região tem um número insuficiente policiais. “É muito aquém do necessário e do recomendado. Essa denúncia o Eduardo vem há muito tempo fazendo e agora devemos realizar em conjunto uma audiência com o comandante geral da Polícia Militar para tratar essa questão”, complementou Luiz Fernando.