Vários bairros de municípios do ABCD estão sem energia desde terça-feira
São Bernardo, São Caetano, Santo André e Ribeirão Pires foram os municípios que tiveram mais problemas
- Enel é alvo de críticas de moradores devido a ausência de energia.
Foto: Divulgação/Ansa-Brasil
- Por: Gislayne Jacinto
- Publicado em: 27/02/2019
- Compartilhar:
- [addtoany]
São Bernardo, São Caetano, Santo André e Ribeirão Pires foram os municípios que tiveram mais problemas
Moradores de São Bernardo, São Caetano, Santo André e Ribeirão Pires reclamam que estão sem energia desde esta terça-feira (26/02). Em São Caetano, o problema é no bairro Oswaldo Cruz, enquanto em Santo André a falta de luz é no Jardim Santa Cristina, Centreville, Belino Brancalion e Vila Pires (perto do Cemitério). Em Ribeirão Pires, a queixa é no bairro Quarta Divisão.
Alguns moradores estão preocupados com a conservação de medicamento que precisam ficar na geladeira para não estragar, como é o caso das insulinas. Outra queixa é com relação à perda de alimentos nos refrigeradores.
A Enel Distribuição São Paulo, concessionária que cuida desse setor de abastecimento de energia, informou que, após o temporal desta terça-feira, que atingiu toda a área de concessão, a companhia reforçou em mais de 480% as equipes em campo. “3.900 técnicos estão atuando no restabelecimento de energia para todos os clientes que tiveram o fornecimento afetado. A Zona Leste (SP) ainda é a região mais impactada. Quando há queda de árvores de grande porte na rede, a companhia trabalha em parceria com o Corpo de Bombeiros e a Defesa Civil. Em alguns trechos está sendo necessário reconstruir parte da rede que veio ao chão em razão dos fortes ventos e queda de árvores”, informou.