Um ano de nova gestão: VIP Telecom tem 100% de aumento em base de clientes
Segundo dados de conexões em fibra óptica da ANATEL, a empresa foi a que mais cresceu em ultra banda nas cidades da Grande São Paulo
- Em um ano de nova gestão, VIP Telecom comemora 100% de aumento em base de clientes.
Foto: Divulgação
- Por: Gislayne Jacinto
- Publicado em: 14/06/2022
- Compartilhar:
- [addtoany]
Segundo dados de conexões em fibra óptica da ANATEL, a empresa foi a que mais cresceu em ultra banda nas cidades da Grande São Paulo
De acordo com dados de conexões em fibra óptica da ANATEL, a VIP TELECOM foi a que mais cresceu em ultra banda nas cidades da Grande São Paulo, após a integração com o Grupo ALOHA TELECOM realizada em maio de 2021.
Na base de clientes, a empresa que tem sede em Mauá, teve quase 100% de aumento. Em abril de 2021, eram 71 mil e, no mesmo mês, em 2022, o fechamento foi em 131 mil. Contando com a chegada de 60 mil clientes. Já a capacidade de HP (Home Pass) é de, aproximadamente, 1 milhão. Destaque para a Zona Leste de São Paulo, localidade que conta com mais de 55% dos HPs disponíveis.
A adição de municípios foi expressiva, com a rede implementada em nove cidades, incluindo a região do Vale do Paraíba. São elas: Caçapava, Ferraz de
Vasconcelos, Guarulhos, Jacareí, Mauá, Mogi das Cruzes, Rio Grande da Serra, São José dos Campos e Taubaté.
Já em São Paulo, região onde volume de vendas representa 51% dos resultados mensais, são sete subprefeituras que passaram a contar com os serviços da VIP TELECOM, sendo: Aricanduva, Guaianases, Itaim Paulista, Itaquera, Penha, São Mateus e São Miguel, sendo 12 bairros de atuação.
Esse crescimento na base de clientes também é celebrado por gerar economicamente mais empregos para as regiões. Foram cerca de 800 postos, entre diretos e indiretos, e a entrada de novos parceiros, técnicos e equipe de vendas. O intuito é seguir com o crescimento acelerado, com previsão de 100 novas vagas para 2023.
“Mais do que conquistar novos números, comemoramos a avaliação positiva dos nossos usuários, que têm tornado a VIP TELECOM uma empresa reconhecida em qualidade de produto, excelência na entrega e atendimento diferenciado. Para os nossos colaboradores também temos focado em estrutura e gestão de pessoas”, comenta o CEO, Fabio Abreu Carvalho, que apresentou em 9 de junho, a nova estrutura no escritório da VIP (na Avenida João Ramalho, 1.504, Vila Noêmia), para autoridades políticas e empresariais da região, além da presença expressiva da imprensa na solenidade de lançamento, que contou a diretoria geral da VIP e da Aloha.
O novo espaço, que integra o complexo VIP Telecom, abrangerá áreas de Gente e Gestão, Administrativo Financeiro, Presidência, Planejamento Estratégico e Operações e um auditório para treinamentos.
Cumprindo seu papel como empresa solidária, a VIP TELECOM integra ações sociais realizadas para as comunidades nas quais está inserida. Quatro instituições recebem o apoio da marca. São elas: CUFA, no Itaim Paulista, Comunidade Parque São Rafael, Comunidade Cidade Tiradentes e Instituto Dona Creusa, em Mauá. Fazem parte das atividades oferecidas para as entidades, o fornecimento de internet para aulas na comunidade, entrega de cestas básicas e apoio em eventos, como Dia das Crianças, Natal, bem como campanhas de arrecadação de itens para doação.
As ações são divididas entre as pontuais, tais como datas comemorativas (Natal, Dia das Crianças e Páscoa) e doações de Cestas Básicas. Até 2022, já somam mais de 100 mil reais destinados aos projetos solidários.
Além disso, em andamento neste período, está a Campanha do Agasalho. Doações realizadas pelos colaboradores serão enviadas às ONGs parceiras.