VOLTAR
  • Cidades

UBS do Planalto é a 11ª de São Bernardo a atender até as 22h

Prefeito Orlando Morando anunciou, nesta quarta-feira (06/05), a ampliação do funcionamento, por meio do Programa Hora Certa

  • Prefeito Orlando Morando anunciou, nesta quarta-feira a ampliação do funcionamento da UBS Planalto, por meio do Programa Hora Certa.
    Foto: Divulgação/PSBC-Ricardo Cassin
  • Por: Gislayne Jacinto
  • Publicado em: 07/05/2020
  • Compartilhar:
  • [addtoany]

Prefeito Orlando Morando anunciou, nesta quarta-feira (06/05), a ampliação do funcionamento, por meio do Programa Hora Certa

Prefeito Orlando Morando anunciou, nesta quarta-feira a ampliação do funcionamento da UBS Planalto, por meio do Programa Hora Certa. Foto: Divulgação/PSBC-Ricardo Cassin

A Prefeitura de São Bernardo ampliou para 11 o número de Unidades Básicas de Saúde (UBS) com funcionamento até às 22h, que desta vez contempla o bairro Planalto. O anúncio foi feito pelo prefeito Orlando Morando, na última quarta-feira (06/05), ao lado do secretário de Saúde, Dr. Geraldo Reple Sobrinho, e funcionários do equipamento, localizado na Rua Oragnof, nº 480, Planalto.

De acordo com o chefe do Executivo, mesmo diante da pandemia, as demais ações na Saúde têm que seguir em paralelo. “Estamos honrando nossos projetos, que começaram antes da Covid-19. Em duas semanas, determinamos a expansão de funcionamento em seis UBSs até às 22h. Aqui no Planalto, são mais de 36 mil pacientes ativos, que serão beneficiados com a nova medida e implantação de uma nova equipe de Saúde da Família para atender no horário noturno”, destacou.

Desde a chegada da pandemia, a prioridade nos serviços prestados pelas Unidades Básicas de Saúde, ficou pelo o atendimento de casos suspeitos do vírus. Entretanto, os demais serviços de rotina a pacientes com até 6 meses e das gestantes, como vacina e pré-natal, estão mantidos. Dispensação de medicamentos e troca de receitas de psicotrópicos também estão funcionando. Atendimentos emergenciais, incluindo de saúde bucal, permanecem ativos e as rotinas das linhas de cuidados de pacientes com diabetes, hipertensão e doenças respiratórias crônicas, também.

DEMAIS UNIDADES DAS 7H ÀS 22H – Outras 10 unidades atendem a população até às 22h. São elas: Vila São Pedro, União, Alvarenga, Taboão, Alves Dias, Nazareth, Parque São Bernardo, Ferrazópolis, Jardim Ipê e Orquídeas.

“O novo horário, das 7h às 22h, aumenta uma equipe de Saúde da Família, garantindo os serviços prestados e um possível aumento da demanda. Com 11 unidades abertas, atingimos um total de pacientes ativos de aproximadamente 400 mil usuários que terão mais acesso aos serviços de Saúde Básica”, analisou o secretário de Saúde, Dr. Geraldo Reple Sobrinho.

[addtoany]
TAGS