Três bandidos tentam assaltar PM aposentado e 2 são baleados em Sto.André
Tentativa de roubo ocorreu no fim de semana e foi registrado no 2º DP como homicídio simples tentado em legítima defesa
- Bandidos tentaram roubar PM aposentado e foram baleados em Santo André.
Foto: Reprodução/Redes Sociais
- Por: Gislayne Jacinto
- Publicado em: 22/04/2019
- Compartilhar:
- [addtoany]
Tentativa de roubo ocorreu no fim de semana e foi registrado no 2º DP como homicídio simples tentado em legítima defesa
Três bandidos tentaram roubar um PM (Policial Militar) aposentado, no sábado (20/04) por volta das 17h, e dois deles foram baleados. A tentativa de roubo ocorreu na rua Tibetânia, no bairro Parque Capuava, em Santo André.
De acordo com a Secretaria de Segurança Púbica do Estado de São Paulo, um criminoso conseguiu fugir e os outros dois baleados foram encaminhados para o CHM (Centro Hospitalar Municipal) e para o Hospital Estadual Mário Covas.
O nome do menor não pode ser revelado. Ele tem 17 anos. O outro baleado é o estudante Fernando Maycon Camilo da Luz, de 18 anos.
Segundo a Secretaria de Segurança, o PM aposentado estava em um Honda Civic, enquanto os bandidos estavam em um Ford Fiesta, fruto de roubo.
Dois dos criminosos estavam armados e tentaram interceptar o carro do PM. O trio desembarcou e anunciou o roubo. O adolescente atirou contra o PM aposentado. Houve reação do policial, que disparou tiros contra os assaltantes.
O Samu foi acionado e os feridos levados para hospitais da cidade sob escolta da Polícia Militar. O caso foi registrado no 2º DP (Distrito Policial) como tentativa de roubo e homicídio simples tentado em legitima defesa.
O Ford Fiesta utilizado pelos assaltantes foi devolvido ao proprietário que tinha sido vítima de roubo na quinta-feira (18/04).
A arma usada para balear os criminosos foi apreendida e levada para perícia.
A Prefeitura foi procurada, mas e informou o estado de saúde de um dos criminosos.
“O paciente Fernando Michael Camilo Luz passou por cirurgia após sofrer um ferimento por arma de fogo na coluna. Encontra-se na UTI, em estado clínico estável e com previsão de alta para os próximos dias. Sobre o menor, não temos informações por não termos o nome do paciente”, informou nota da Prefieutra.