TRE mantém mandato do vereador de Santo André Almir Cicote
Suplente Jorge Kina queria vaga na Câmara sob alegação de infidelidade partidária, pois presidente do Legislativo trocou PSB pelo Avante
- Paulo Serra faz mais mudança na gestão e Cicote assume Mobilidade Urbana.
Foto: Divulgação
- Por: Gislayne Jacinto
- Publicado em: 11/09/2018
- Compartilhar:
- [addtoany]
Suplente Jorge Kina queria vaga na Câmara sob alegação de infidelidade partidária, pois presidente do Legislativo trocou PSB pelo Avante
O TRE (Tribunal Regional Eleitora) julgou improcedente nesta terça-feira (11/09) ação movida pelo suplente de vereador de Santo André Jorge Kina (PSB), que havia solicitado na Justiça a vaga do presidente da Câmara, Almir Cicote. A alegação era infidelidade partidária porque o parlamentar trocou o PSB pelo Avante, no mês de abril, para disputar as eleições deste ano como deputado estadual.
“Justiça reconheceu que havia animosidade na relação de Cicote e a comissão provisória do partido o que tornou insustentável sua permanência no PSB.
“O requerente não logrou êxito em demonstrar a infidelidade partidária do requerido, que apresentou justa causa para sua desfiliação e a anuência do PSB de Santo André”, relatou a Procuradoria Regional Eleitoral no processo que teve o argumentado acatado por unanimidade no TRE.
Cicote também tinha a garantia do governador Márcio França (PSB) de que não haveria o pedido de sua cadeira, o que não ocorreu.
Na tarde desta terça-feira Almir Cicote gravou um vídeo para comentar o assunto. Assista: