TRE confirma que prefeito de São Caetano estará nas urnas
Candidato a prefeito pelo PSD, Fabio Palacio, tinha solicitado a exclusão, mas Justiça Eleitoral negou liminar
- Ariciccio durante a convenção do PSDB que escolheu seu nome para disputar as eleições de 2020.
Foto: Divulgação
- Por: Gislayne Jacinto
- Publicado em: 11/11/2020
- Compartilhar:
- [addtoany]
Candidato a prefeito pelo PSD, Fabio Palacio, tinha solicitado a exclusão, mas Justiça Eleitoral negou liminar
O TRE-SP (Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo) confirmou que o prefeito de São Caetano, José Auricchio Júnior (PSDB), estará nas urnas. O candidato a prefeito pelo PSD, Fabio Palacio, havia solicitado uma liminar, na qual pedia a exclusão do nome do tucano no pleito deste domingo (15/11).
O pedido envolvia também o candidato a vice, Carlos Humberto Seraphim (PL). A intenção de Palacio era de que ambos fossem impedidos também de dar continuidade à campanha, à propaganda eleitoral, arrecadação de recursos, contratação de despesas, além da remoção dos nomes da urna.
A alegação era de que a chapa teve o registro indeferido em primeira instância, mas o TRE entendeu que cabe recurso e, portanto, o caso não está transitado e julgado.
A decisão foi do juiz do Tribunal Regional Afonso Celso da Silva.
Os votos de Auricchio também serão computados, pois nesta segunda-feira (09/11) o TSE (Tribunal Superior Eleitoral) decidiu que partir deste ano, a divulgação incluirá também os votos dos candidatos indeferidos com recurso, cuja situação ainda pode ser alterada. Esses votos são chamados de “anulados sub judice” e serão todos visualizados junto com a dos demais candidatos.