VOLTAR
  • Política

Tite Campanella seleciona quadros técnicos para compor direção da Câmara

Indicados já ocuparam cargos no primeiro escalão da Prefeitura de São Caetano

  • Tite Campanella seleciona quadros técnicos para compor direção da Câmara.
    Foto: Divulgação
  • Por: Gislayne Jacinto
  • Publicado em: 27/01/2022
  • Compartilhar:
  • [addtoany]

Indicados já ocuparam cargos no primeiro escalão da Prefeitura de São Caetano

tite campanella

Tite Campanella seleciona quadros técnicos para compor direção da Câmara. Foto: Divulgação

Após governar São Caetano em 2021, o presidente da Câmara de São Caetano do Sul, Tite Campanella (Cidadania), assumiu o comando da Casa de Leis no final de dezembro e escolheu quadros técnicos para compor a equipe diretiva do poder Legislativo. De acordo com o chefe do Legislativo, a experiência e análise curricular foram fatores decisivos para as indicações.  Todos os indicados já tiveram cargos em primeiro escalão da Prefeitura.

“Queremos promover gestão pública com transparência e eficiência, dentro do rigor máximo da lei. Do ponto de vista administrativo, estamos revendo os contratos e teremos plano de ação para oferecer aos vereadores totais condições de trabalho para que a Casa atenda a população com a qualidade que ela merece”, resume o presidente.

Tite também pretende ampliar os mecanismos de comunicação e transparência investindo, por exemplo, na TV Câmara, com programação voltada às ações do Legislativo e ao diálogo permanente com os moradores. Além disso, terá outros programas que visam aproximar o parlamento do cidadão, que deverão ser implantados no decorrer do ano.

“Os avanços da gestão pública nos últimos anos propiciam novos formatos de controle social e de participação cidadã. Traremos esses novos modelos à Câmara para garantir que a função do Legislativo, que é de propor leis e fiscalizar o Executivo, seja cumprida em sua totalidade”, finaliza Tite, ao destacar que o parlamento será protagonista no debate da São Caetano que queremos para o futuro.

Confira os principais quadros indicados pelo presidente Tite Campanella:

Allan Frazzatti Silva

Assessor Institucional da Presidência

Allan Frazzatti Silva foi nomeado assessor institucional da Presidência. Foto: Divulgação

Especialista em Direito Público Municipal (TCM/SP), em Direito Eleitoral (EJEP/TRE-SP), em Direito Ambiental (PUC/SP), em Direito Tributário (FGV/SP), foi secretário de Assuntos Jurídicos e de Saúde de Ribeirão Pires, diretor do departamento de Assuntos Jurídicos, Legislativos e Tribunal de Contas e assessor de produção de informações e inteligência da Controladoria Geral do Município de São Caetano do Sul, advogado e consultor nas áreas de Gestão Pública, Licitações, Tribunais de Contas e Terceiro Setor.

Caio Léssio Previato

Diretor de Licitações e Contratos

Caio Léssio Previato

Caio Léssio Previato assume como
Diretor de Licitações e Contratos. Foto: Divulgação

Formado em Direito pelo Centro Universitário das Faculdades Metropolitanas Unidas (FMU), é especialista em Gestão Pública, foi secretário de Planejamento e Gestão na gestão de Tite  e diretor do Departamento de Licitações e Contratos da Prefeitura de São Caetano do Sul na gestão de José Auricchio Júnior. É advogado e empresário.

Daniel Marcos Pastorin

Diretor de Assuntos Jurídicos

Daniel Marcos Pastorin permanece como diretor de Assuntos Jurídicos. Foto: Divulgação

Advogado, formado pela Universidade Municipal de São Caetano do Sul (USCS), especialista em Direito Público, presidente da Comissão de Direito Público da Ordem dos Advogados do Brasil – Subseção São Caetano, triênio 2019-2021 e assessor de gabinete da Assessoria Técnica Jurídica da Prefeitura de São Caetano do Sul na gestão 2013-2016. É diretor de Assuntos Jurídicos da Câmara de São Caetano do Sul desde 1º de janeiro de 2017.

Fernando Scarmelloti

Ouvidor

Fernando Scarmelloti

Fernando Scarmelloti foi escolhido o Ouvidor da Câmara. Foto: Divulgação

Jornalista, graduado em Comunicação Social pela Universidade de São Caetano do Sul (USCS), especialista em Planejamento Estratégico em Comunicação pela Universidade Metodista de São Paulo (Umesp) e especialista em Gestão Pública pela USCS. Foi secretário de Comunicação da Prefeitura de São Caetano do Sul na gestão 2013-2016  (gestão Paulo Pinhiero) e no período de 2019-2021 (gestão Auricchio e na interinidade de Tite). Também já foi ouvidor da Câmara de São Caetano do Sul, onde é funcionário de carreira, e possui habilitação e certificação pela Associação Brasileira de Ouvidores (ABO).

Marília Marton

Diretora Administrativa

Marília Marton

Marília Marton foi escolhida como
Diretora Administrativa. Foto: Divulgação

Graduada em Ciências Sociais pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, foi secretária de Governo da Prefeitura de São Caetano do Sul. Tem experiência em Administração Pública, é mestranda no Programa de Cidades Inteligentes e Sustentáveis da Universidade Nove de Julho. Atuou como chefe de gabinete nas secretarias de Cultura e Educação do estado de São Paulo.

Sílvia de Campos

Diretora Legislativa

Sílvia de Campos

Sílvia de Campos assume como
Diretora Legislativa. Foto: Divulgação

Advogada, graduada pela Faculdade de Direito de São Bernardo do Campo, com pós-graduação em Direito Ambiental pela Faculdade SENAI de Tecnologia Ambiental. Ingressou no serviço público em 1981, tendo exercido, desde então, as funções de procuradora municipal, diretora de Licitações e Contratos, secretária de Planejamento e Gestão na gestão de Auricchio  e secretária de Governo nas prefeituras de São Bernardo do Campo, Santo André, Diadema e São Caetano do Sul (gestão interina de Tite), além de funções na Craisa (Companhia de Abastecimento Integrado de Santo André) e Cohab-SP (Companhia Metropolitana de Habitação de São Paulo).