Thiago Tortorello pode assumir Desenvolvimento Econômico em S.Caetano
Prefeito Tite Campanella fez convite nesta sexta-feira para ex-prefeiturável integrar governo; definição sobre a função ocorrerá nesta segunda
- Prefeito Tite Campanella fez convite nesta sexta-feira para ex-prefeiturável integrar governo.
Foto: Divulgação
- Por: Gislayne Jacinto
- Publicado em: 11/06/2021
- Compartilhar:
- [addtoany]
Prefeito Tite Campanella fez convite nesta sexta-feira para ex-prefeiturável integrar governo; definição sobre a função ocorrerá nesta segunda
O prefeito em exercício de São Caetano, Tite Campanella (Cidadania), fez um convite nesta sexta-feira (11/06) para o ex-candidato a prefeito Thiago Tortorello integrar o primeiro escalão do governo. O ABCD Jornal apurou que o ex-prefeiturável é cotado para assumir o comando da Secretaria de Desenvolvimento Econômico.
“Já tinha conversado duas vezes om o Tite e já estava sinalizando minha ida para o governo. Após o convite feito publicamente, eu também aceitei publicamente”, afirmou Thiago que não quis revelar o cargo, mas adiantou que suas ideias voltadas ao desenvolvimento econômico da cidade são semelhantes às do prefeito Tite.
O ex-prefeituravel afirmou que ainda não foi decidido qual função irá exercer. “O Tite precisa conversar com os atuais secretários. Não posso adiantar nada”, disse Thiago. “Me senti lisonjeado porque o prefeito me procurou. Depois que ficou sabendo não eu era mais presidente do PRTB. Gostei da sinceridade dele. Ele explicou medidas socioeconômica que vem tomando e descobri que defendemos as mesmas ideias sobre abertura do comércio . Então, devido à minha experiência, pois já fui secretário na cidade e em outros municípios também, vou aceitar esse novo desafio. Gostei da atitude do Tite, pois é uma pessoa objetiva”, disse.
Thiago Tortorello afirmou ainda que tanto ele quanto o Tite são de famílias que têm tradição na política da cidade. Ele é sobrinho do ex-prefeito Luiz Tortorello e Tite é filho do ex-prefeito Anacleto Campanella.
“Outra coisa que quero ressaltar é que Tite economizou na cidade R$ 60 milhões em cinco meses de governo. Diante da crise é preciso mostrar austeridade”, completou Thiago.
Convite
O convite para ser secretário surgiu durante cerimônia na qual houve a devolução da sede no bairro Olímpico à torcida organizada Bengala Azul, que acompanha a equipe de futebol de São Caetano.
Thiago foi candidato a prefeito no ano passado pelo PRTB e obteve 5.606 votos, ficando em quarto lugar no pleito, atrás de José Auricchio Júnior (PSDB), Fabio Palacio (PSD) e Mario Bohm (Novo). O tucano foi reeleito para o quarto mandato, mas a eleição está sub judice no TSE (Tribunal Superior Eleitoral) que avaliará a validade do registro de candidatura de Auricchio. Se for favorável, retornará ao comando do Palácio da Cerâmica, mas se a sentença for negativa, a cidade terá novas eleições.
Thiago deixou a presidência do PRTB, após a cúpula nacional do partido declarar apoio ao projeto político de Fabio Palacio.