‘Tempestade’ vira ‘Tempo Bom’ e combate fogo em vez de pancadão em Diadema
Atual administração adesivou caminhão de branco em substituição ao preto adotado pelo governo passado
- Caminhão Tempestade vira ‘Tempo Bom’ e combate fogo em vez de pancadão em Diadema.
Foto: ABCD Jornal
- Por: Gislayne Jacinto
- Publicado em: 04/08/2021
- Compartilhar:
- [addtoany]
Atual administração adesivou caminhão de branco em substituição ao preto adotado pelo governo passado
O caminhão Tempestade, lançado pelo governo do ex-prefeito Lauro Michels (PV) para combater pancadões jogando jatos de água nos frequentadores dos bailes funks, não existe mais.
O governo do prefeito José de Filippi Júnior (PT) deu outra finalidade ao veículo que passa a ser chamado agora de “Tempo Bom”.
O governo passado gastou R$ 800 mil na adequação do caminhão que ficou conhecido nacionalmente por dispersar os jovens das festas irregulares. O veículo foi adesivado na cor branca em substituição ao tom preto adotado pela gestão anterior. A nova adesivação custou R$ 6.500.
De acordo com a Prefeitura, o caminhão passa a ser uma viatura especial da Defesa Civil para serviços de combate a fogo e de higienização/lavagem.
Ao ser indagada porque também mudou o nome, a administração de Filippi respondeu: “Não é apenas alteração de nome, mas de finalidade. Para a nova Gestão Municipal, o caminhão não era adequado para combater os pancadões. Agora, as festas estão sendo inibidas/enfrentadas com ações preventivas em parceria com a Polícia Militar. Depois da pandemia, a Prefeitura pretende oferecer espaços apropriados para que a juventude possa se divertir”.
O Caminhão “Tempo Bom” ainda não está em atividade. Ele será colocado em uso no fim do mês, somente depois do curso de treinamento junto ao Corpo de Bombeiros.