VOLTAR
  • Cidades

Tchau, frio: temperaturas sobem e SP terá calor nos próximos dias

Tchau, frio: temperaturas sobem e SP terá calor nos próximos dias Para os calorentos de plantão, a notícia é boa: os próximos dias serão de sol e calor no estado de São Paulo. A massa de ar polar, que causou frio intenso e até geada na capital paulista, já está perdendo força, e isso permite […]

  • Ar quente e seco volta a ganhar força neste começo de semana, mas o tempo vai mudar ao longo dos próximos dias.
    Foto: Reprodução
  • Por: Gislayne Jacinto
  • Publicado em: 07/08/2021
  • Compartilhar:
  • [addtoany]

Tchau, frio: temperaturas sobem e SP terá calor nos próximos dias

Tchau, frio: temperaturas sobem e SP terá calor nos próximos dias, Foto: Reprodução

Para os calorentos de plantão, a notícia é boa: os próximos dias serão de sol e calor no estado de São Paulo. A massa de ar polar, que causou frio intenso e até geada na capital paulista, já está perdendo força, e isso permite que as temperaturas voltem a subir de forma mais significativa.

Ao longo da sexta-feira (06/08), o céu ainda ficou com muita nebulosidade alta, especialmente na faixa central e leste paulista, inclusive em Bauru, Sorocaba e região metropolitana, incluindo o ABCD. Mesmo assim, ocorreram vários períodos de sol e a temperatura máxima chegou a 22ºC na capital. No interior, apesar do amanhecer frio, a tarde será de calor, com termômetros que chegam a 28ºC na faixa norte e noroeste.

Fim de semana de sol forte e calor

No fim de semana de Dia dos Pais, o calor aumenta. Neste sábado (07/08), o sol ainda aparece entre muitas nuvens na faixa leste paulista, mas a máxima consegue chegar a 23ºC na capital. No interior, o predomínio é de sol, com temperaturas que podem chegar a 31ºC.

Neste domingo (08;08), a nebulosidade se dissipa no litoral e na região metropolitana, que terão sol forte desde cedo. Apesar do friozinho da madrugada, os termômetros disparam: na capital, a máxima vai conseguir chegar a 24ºC. No interior, o tempo vai continuar firme e muito seco, com baixos índices de umidade do ar.

Semana de calor intenso no estado

A próxima semana será marcada por sol e calorão no estado de São Paulo. Na capital paulista, por exemplo, as máximas variam entre 26 e 27ºC entre segunda e terça-feira, dias 9 e 10 de agosto. Na quarta-feira, pode esquentar ainda mais!

O interior paulista também terá altas temperaturas nos próximos dias, e a tendência é de que a umidade relativa do ar fique muito baixa nas horas mais quentes do dia.

No fim da semana que vem, a chegada de uma nova frente fria deve voltar a mudar o tempo em parte do estado. Por isso, fique de olho em nosso site!

Sobre a Climatempo

Com solidez de 30 anos de mercado e fornecendo assessoria meteorológica de qualidade para segmentos estratégicos, a Climatempo é sinônimo de inovação. Foi a primeira empresa privada a oferecer análises customizadas para diversos setores do mercado, boletins informativos para meios de comunicação, canal 24 horas nas principais operadoras de TV por assinatura e posicionamento digital consolidado com website e aplicativos, que juntos somam 20 milhões de usuários mensais.

Em 2015, investiu na instalação do LABS Climatempo, no Parque Tecnológico de São José dos Campos (SP), que atua na pesquisa e desenvolvimento de soluções para tempo severo, energias renováveis (eólica e solar), hidrologia, comercialização e geração de energia, navegação interior, oceanografia e cidades inteligentes. Em 2019, a Climatempo passou a fazer parte do grupo norueguês StormGeo, líder global em inteligência meteorológica e soluções para suporte à decisão, e dois anos depois, em 2021, uniu-se à Somar Meteorologia, formando a maior companhia do setor na América do Sul. A fusão das duas empresas impulsiona a Climatempo a ser protagonista global de fornecimento de dados e soluções para os setores produtivos do Brasil e demais países da América Latina, com capacidade de oferecer informações precisas de forma mais ágil e robusta.

O Grupo Climatempo segue presidido pelo meteorologista Carlos Magno que, com mais de 35 anos de carreira, foi um dos primeiros comunicadores da profissão no país.

[addtoany]