Tarifa de água e esgoto de Mauá aumentará 11%
Prefeito Atila Jacomussi assinou decreto em 14 de novembro, véspera do feriado; aumento valera a partir de 1º de janeiro
- Prefeito Atila veta alguns artigos do projeto aprovado na Câmara, entre eles o que tratava de repasse imediato de R$ 80 milhões à cidade .
Foto: Divulgação
- Por: Gislayne Jacinto
- Publicado em: 21/11/2018
- Compartilhar:
- [addtoany]
Prefeito Atila Jacomussi assinou decreto em 14 de novembro, véspera do feriado; aumento valera a partir de 1º de janeiro
O prefeito de Mauá, Atila Jacomussi (PSB), assinou um decreto em 14 de novembro, véspera do feriadão, em que determina o aumento da tarifa da água e do esgoto em 11% na cidade. O fato gerou descontentamento entre os vereadores da oposição que usaram a tribuna da Câmara na sessão desta quarta-feira (21/11) para criticar o reajuste.
“O prefeito deve estar brincando. Onde vai parar essa cidade? Tudo aumenta”, disparou o vereador Chiquinho do Zaíra (Avante).
No decreto, Atila justificou que o aumento é necessário para a manutenção do equilíbrio econômico financeiro para a prestação de fornecimento de água, coleta e tratamento de esgoto. “É imprescindível a atualização das tarifas em relação aos custos”, despachou.
O aumento passará a valer a partir de de 1º de janeiro do ano que vem.
O vereadores, até mesmo os governistas, afirmaram que foram pegos de surpresa e que o aumento de tarifa é de exclusividade do prefeito.