Surfista de S.Bernardo busca recorde no Guinness Book
Atleta de 34 anos, morador do Rudge Ramos, firma parceria com a Prefeitura de São Bernardo e volta a Portugal em busca de ondas gigantes
- Marcelo Luna busca novos recordes como surfista.
Foto: Divulgação/PSBC
- Por: Redação
- Publicado em: 20/09/2018
- Compartilhar:
- [addtoany]
Atleta de 34 anos, morador do Rudge Ramos, firma parceria com a Prefeitura de São Bernardo e volta a Portugal em busca de ondas gigantes
No início de 2018, o surfista Marcelo Luna ganhou notoriedade ao surfar uma onda com cerca de 25 metros por exatos 38,2 segundos, em Nazaré (Portugal). Seu feito pode entrar para o Guinness Book. Para isso, o recorde precisa ser avalizado pela a Liga Mundial de Surfe (WSL, Word Surf League) para medição da onda e, desta forma, ser o considerado o surfista com a maior e mais longa já surfada. Em 2017, Luna foi finalista 13 vezes do WSL Big Wave Awards considerado o Oscar das ondas gigantes do surfe internacional.
Morador do Rudge Ramos, Luna faz questão de representar a cidade de São Bernardo nas principais competições pelo mundo. Por essa razão, acabou de firmar parceria com a Prefeitura, por meio da Secretaria de Esporte e Lazer. Na próxima sexta-feira (28/09), o surfista volta a Nazaré para defender as cores do município e do Brasil na temporada de surfe 2018/2019. “É uma grande honra representar o Brasil e a cidade de São Bernardo nas competições ao redor do mundo. Ser o único surfista da história da cidade é muito gratificante”.
O secretário de Esporte e Lazer, Alex Mognon, ressaltou o investimento no esporte. “Desde o início desta administração temos trabalhado para incentivar o esporte na cidade. Reformamos ginásios, melhoramos diversos espaços públicos e incentivamos a prática da atividade física para a população. Ter atletas de alto rendimento na cidade como o Marcelo Luna, que é são-bernardense, é uma honra e um grande exemplo de que é possível transformar vidas por meio do esporte”.
Novos desafios
Luna segue em busca de novos desafios. Adepto da modalidade tow-in, no qual o atleta é rebocado por um jet ski até as ondas gigantes, o surfista também buscará ondas gigantes também na remada, sem o auxílio do veículo. “Estou preparado fisicamente para surfar qualquer tipo de onda e vou em busca de novos recordes”, declarou.