Sto.André publica edital para instalação de corredores de ônibus no centro
Intervenções fazem parte do Programa de Mobilidade Urbana Sustentável, que integra pacote de obras estruturantes firmado com o BID
- Justiça barra diferença de valor entre tarifas de transporte em Santo André.
Foto: Divulgação/
- Por: Gislayne Jacinto
- Publicado em: 29/09/2022
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Intervenções fazem parte do Programa de Mobilidade Urbana Sustentável, que integra pacote de obras estruturantes firmado com o BID
A Prefeitura de Santo André publicou nesta quinta-feira (29/09) edital de licitação para construção de corredores de ônibus na região central. A requalificação vai proporcionar não apenas maior segurança viária, mas permitirá implementar áreas mais acessíveis e remodelações viárias que constam no pacote de investimentos firmado com o Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID).
O edital publicado prevê prazo de execução de obra de até 16 meses e o orçamento referencial da licitação é de R$ 33,7 milhões. O pacote de intervenções, após finalização do processo licitatório, vai contemplar construção de corredores, requalificação do passeio e do pavimento das vias, sinalização, instalação de acessibilidade, novos abrigos e paisagismo nas áreas que compreendem a área do projeto, nas ruas General Glicério, Coronel Alfredo Flaquer, Luís Pinto Flaquer, Siqueira Campos e Avenida Queirós dos Santos.
“Santo André vem aperfeiçoando seu Plano de Mobilidade Urbana Sustentável (PlanMob) e com a assinatura feita com o BID, em 2018, realizamos obras estruturantes importantes como a duplicação do Viaduto Adib Chammas, as obras do Complexo Viário e Parque Urbano Santa Teresinha e, a partir de agora, iniciamos o processo de implementação da requalificação da região central e instalação dos corredores”, destaca o prefeito Paulo Serra.
O PlanMob vai construir um mapeamento e disponibilizar propostas de ações da situação atual da mobilidade urbana de Santo André, dentro do contexto urbano da Região Metropolitana de São Paulo. O plano balizará as ações no curto (5 anos), médio (15 anos) e longo prazos (25 anos), promovendo propostas para melhoria das condições de circulação de pessoas e de cargas, bem como a integração entre os diferentes modos de transporte.