Sto.André adota toque de recolher após 22h; comércio funcionará até 21h
Medida vale a partir de segunda-feira, conforme anúncio do prefeito Paulo Serra
- Comércio funcionárias sem restrições e novas análises serão feitas semanalmente.
Foto: Divulgação/PSA-Angelo Baima
- Por: Gislayne Jacinto
- Publicado em: 27/05/2021
- Compartilhar:
- [addtoany]
Medida vale a partir de segunda-feira, conforme anúncio do prefeito Paulo Serra
O prefeito de Santo André, Paulo Serra, informou por meio de live que a partir desta segunda-feira (31/05) a cidade retomará o toque de recolher após as 22h, sendo que o comércio poderá funcionar até 21h.
“Vocês estão acompanhando as notícias sobre a terceira onda e a variante indiana no Brasil. Temos que ficar atentos e redobrar os cuidados. Em Santo André, a ocupação de UTIs está em 63%, crescimento preocupante de 20% nos últimos dias. São 569 pacientes internados. Nossa cidade é uma das únicas que não fechou os hospitais de campanha, mas isso não significa que a situação é tranquila. Para evitar o momento difícil que enfrentamos em março, com 94% das UTIs cheias, teremos novas medidas”, afirmou o prefeito.
De acordo com o chefe do Executivo, a Prefeitura fará também testagem em massa. “Nossa meta é testar 30 mil pessoas de 18 a 60 anos em junho, média de 1.000 testes por dia”, informou o prefeito.
Santo André já vacinou 194 mil moradores, quase 40% da população adulta. “Abrimos o agendamento para mais dois novos grupos: pessoas com comorbidades e com deficiência BPC com 40 anos ou mais”, disse o prefeito ao citar que o cadastro no site http://psa.santoandre.br/vacinacovid
São Bernardo também decretou toque de recolher a partir de segunda-feira. As demais cidades ainda não se manifestaram sobre o assunto.