VOLTAR
  • Cidades
  • São Bernardo

Solidariedade: Prefeito de São Bernardo recebe miss SP que sofre ataques racistas

Diversos internautas questionaram a capacidade profissional da nova Miss São Paulo, fazendo piadas maldosas sobre sua aparência e comparando-a de forma depreciativa

  • Prefeito de São Bernardo recebe miss SP que sofre ataques racistas.
    Foto: Reprodução
  • Por: Gislayne Jacinto
  • Publicado em: 03/08/2024
  • Compartilhar:
  • [addtoany]

Diversos internautas questionaram a capacidade profissional da nova Miss São Paulo, fazendo piadas maldosas sobre sua aparência e comparando-a de forma depreciativa

miss são paulo e orlando morando

Prefeito de São Bernardo recebe miss SP que sofre ataques racistas. Foto: Reprodução

A modelo, apresentadora e atriz Milla Vieira, de 33 anos, que foi coroada Miss São Paulo 2024, representando São Bernardo do Campo, foi recebida nesta sexta-feira (02/08) pelo prefeito Orlando Morando.

O chefe do Executivo ressaltou a beleza da miss que venceu 31 candidatas em todo o estado. Ele também afirmou que a cidade foi uma das primeiras no Estado a assinar termo com o Ministério público para combater atos contra o racismo.

“Que satisfação receber aqui na Prefeitura a modelo @amillavieira, coroada Miss Universo São Paulo no último dia 24 de julho. Uma mulher que vem brilhantemente representando São Bernardo mundo afora não apenas pela beleza como também pela força nessa luta contra o racismo. Fomos o primeiro município do Estado de São Paulo a firmar compromisso junto ao Ministério Público para o Projeto Cidades Antirracistas. Nossa solidariedade e total apoio, além do desejo de sucesso nas próximas competições. São Bernardo está com você, Milla!”, afirmou Orlando Morando.

 

Entenda o caso

Diversos internautas questionaram a capacidade profissional da nova Miss São Paulo, fazendo piadas maldosas sobre sua aparência e comparando-a de forma depreciativa com a segunda colocada, Marjorie Rossi, de São Caetano do Sul. Além disso, a vencedora recebeu ataques racistas, evidenciando um preconceito ainda presente na sociedade.

NOTA DE REPÚDIO

O perfil oficial do concurso Miss Universe São Paulo no Instagram chegou a publicar uma nota de repúdio às agressões sofridas por Milla Vieira. A organização do evento destacou que Milla conquistou o título por mérito, demonstrando todas as competências necessárias durante as etapas do concurso. A nota finaliza afirmando que a Miss São Paulo 2024 receberá apoio na tomada de providências legais contra os ataques racistas.