Secretária de Segurança de São Caetano pede exoneração
Elaine Biasoli foi convidada pelo governador Márcio França para ser delegada seccional
- Secretária de Segurança de São Caetano vai assumir a delegacia seccional de Limeira.
Foto: Divulgação/SCS
- Por: Gislayne Jacinto
- Publicado em: 30/06/2018
- Compartilhar:
- [addtoany]
Elaine Biasoli foi convidada pelo governador Márcio França para ser delegada seccional
A delegada Elaine Maria Biasoli pediu exoneração do cargo de secretária de Segurança de São Caetano. O anúncio foi feito pelo prefeito José Auricchio Júnior (PSDB) durante a inauguração neste sábado (30/06) da escola Professora Telma Silvia de Aguiar Brito, no bairro Barcelona.
De acordo com o tucano, Elaine foi convidada pelo governador Márcio França a ser delegada da Secional de Limeira, município do interior do Estado. “Nós lamentamos, mas é bom para carreira dela. Não gosto de perder secretário, porque é um pedacinho do governo que sai”, disse Auricchio.
Quando o prefeito informou a saída da secretária, o público presente lamentou. Ao finalizar o evento, Auricchio abraçou a secretária e agradeceu pela participação na administração durante 18 meses. O chefe do Executivo ainda não escolheu o substituto de Elaine.
Trocas
Com 18 meses de governo, o prefeito de São Caetano, José Auricchio Júnior, fez algumas mudanças no seu secretariado. Até abril, houve três trocas. A engenheira Maria de Lourdes da Silva entrou no lugar do arquiteto Enio Moro Junior na Seohab (Secretaria de Obras e Habitação), o engenheiro Geová Maria Faria ficou com a vaga do advogado Filinto de Almeida Teixeira na Semob (Secretaria de Mobilidade) e Jefferson Cirne da Costa, que comandava a Secretaria da Fazenda, assumiu a Sedeti (Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho, Turismo, Tecnologia e Inovação), em substituição ao professor Silvio Minciotti.
Os ex-secretários foram remanejados. Teixeira foi comandar a Organização Social de Saúde de São Caetano, enquanto Enio assumiu a direção da Faculdade de Arquitetura e Urbanismo da USCS (Universidade Municipal de São Caetano do Sul). Minciotti é o cotado para ficar à frente do futuro Centro de Inovação Tecnológica.