Secretária de Comunicação ligada a Fabio Palacio é demitida em Sto.André
Informação sobre exoneração foi confirmada por Paulo Serra um dia depois de visitar o prefeito em exercício de São Caetano, Tite Campanella
- Secretária de Comunicação, Luciana Patara, é demitida em Santo André.
Foto: Reprodução
- Por: Gislayne Jacinto
- Publicado em: 15/06/2021
- Compartilhar:
- [addtoany]
Informação sobre exoneração foi confirmada por Paulo Serra um dia depois de visitar o prefeito em exercício de São Caetano, Tite Campanella
A publicitária Luciana Patara foi exonerada da Secretaria de Comunicação da Prefeitura de Santo André nesta terça-feira (15/06). Ela é casada com Juan Muñoz, um dos principais articuladores políticos do ex-prefeiturárel de São Caetano Fabio Palacio (PSD). A informação sobre o desligamento foi feita pelo próprio prefeito durante entrevista coletiva no Paço.
O desligamento ocorreu um dia depois de Paulo Serra visitar o prefeito em exercício de São Caetano, Tite Campanella (Cidadania), que pertence ao grupo adversário a Palacio na cidade.
“Já conversamos e ela (Luciana) vai pra outros projetos, mas na posição que ela ocupa no governo não fica mais”, disse o prefeito.
Ao ser indagado se Luciana será remanejada para outra função em sua administração ele respondeu que não.
Ao ser questionado se a visita a Tite tem a ver com um eventual apoio ao prefeito em exercício caso haja nova eleição na cidade, Paulo Serra negou. A eleição vencida por José Auricchio Júnior (PSDB) está sub judice no TSE (Tribunal Superior Eleitoral) e, se o indeferimento do registro de sua candidatura for mantido, São Caetano terá novas eleições.
“Não tem eleição marcada na cidade. A cidade ainda tem que passar por um julgamento, passar por uma validação disso. Então, foi uma visita constitucional, assim como a visita que faremos ao Vice- Governador Rodrigo Garcia nestya semana, para falarmos do piscinão Jabuticabal e do BRT que passará por São Bernardo, Santo André e São Caetano. Então, são muitos projetos, logo não houve nenhuma conotação política, até porque não existe disputa política marcada, a gente vive até 2024 na regra que todos os prefeitos até 2024 permanecerão, caso essa regra mude nós podemos discutir a situação de São Caetano”, afirmou.
O prefeito de Santo André, no entanto, também não assegurou apoio a Fabio Palacio apesar da amizade. “O Fabio é um amigo, e nós não misturamos a questão política nisso, lá na frente quando houver solução com relação à cidade de São Caetano aí nós vamos nos posicionar, por enquanto é só fofoca política”, disse Paulo Serra.
O secretário de Gestão, José Police Neto, é quem responderá pela Pasta de Comunicação. Houve uma fusão entre as duas secretarias.