Secretaria da Fazenda de S.Caetano estuda abono e reajuste a servidor
Em audiência pública na Câmara, nesta quinta, secretário diz que decisão sai em março e que todos os compromissos serão cumpridos
- Secretário Jefferson diz que até o fim da próxima semana será definido o reajuste salarial dos servidores.
Foto: Divulgação/PSCS
- Por: Gislayne Jacinto
- Publicado em: 28/02/2019
- Compartilhar:
- [addtoany]
Em audiência pública na Câmara, nesta quinta, secretário diz que decisão sai em março e que todos os compromissos serão cumpridos
O secretário da Fazenda de São Caetano, Jefferson Cirne da Costa, disse que a Prefeitura estuda os valores do abono e do reajuste salarial dos servidores. A declaração foi dada durante audiência pública realizada nesta quinta-feira (28/02), na Câmara.
No ano passado, o governo assinou um compromisso com o Sindicato dos Servidores Públicos que, além dos 2% de reajuste de 2018 referentes à inflação, faria a reposição em 2019 e 2020, de 5,7% relativos às perdas salariais de 2016 e 2017, anos em que a categoria ficou sem aumento. “Nenhum compromisso será descumprido”, afirmou o secretário.
Isenções
Durante audiência pública, o secretário abordou também a questão das isenções de IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano). De acordo com Jefferson, dos 90 mil imóveis da cidade, 10 mil isenções tinham isenção. A Prefeitura iniciou uma avaliação que já atingiu 4,5 mil. Desse total, metade possuía irregularidades e perdeu o beneficio. Até fim do ano, os outros 5,5 mil passarão por um pente fino.
De acordo com Jefferson, a revisão para detectar fraudes e sonegações gerou aos cofres públicos um incremento de R$ 2 milhões.