Sargento da PM de São Bernardo é suspeito de matar jovem Guilherme
Adolescente foi morto na divisa de SP com Diadema no último domingo
- Adolescente Guilherme foi morto na divisa de SP com Diadema no último domingo.
Foto: Reprodução
- Por: Gislayne Jacinto
- Publicado em: 17/06/2020
- Compartilhar:
- [addtoany]
Adolescente foi morto na divisa de SP com Diadema no último domingo
Investigações da Polícia Civil apontaram o sargento Adriano Fernandes de Campos, de 41 anos, do Baep (Batalhão de Ações Especiais) de São Bernardo como um dos suspeitos de matar o adolescente Guilherme Silva Guedes, de 15 anos. O jovem foi encontrado morto no domingo (14/06), na divida da Zona Sul de São Paulo com Diadema.
O sargento aparece em câmera de segurança que gravou Guilherme pela última vez na madrugada de domingo. A Polícia ainda busca a identificação de outro PM que fazia bico de segurança com o sargento. Ele foi preso na noite desta quarta-feira (17/06).
As câmeras de segurança gravaram Guilherme pela última vez em uma rua próxima a casa onde morava com a avó e a tia, em Americanópolis.
De acordo com o DHPP (Departamento Estadual de Homicídios e de Proteção à Pessoa), o adolescente desaparece das imagens, e na sequência aparecem dois homens.
A principal linha de investigação é a de que os dois policiais estavam de folga e fazendo ‘bico’ de segurança em uma empresa privada quando suspeitaram que Guilherme pudesse estar envolvido em furto e o mataram.
Desde a execução do jovem, vários protestos dos moradores têm sido feito na Zona Zul da Capital Paulista. Na segunda-feira (15/06) atearam fogo em sete ônibus e destruíram outros.