São Caetano poderá receber jogos do Campeonato Paulista de Futebol
Possibilidade foi anunciada nesta sexta-feira, em reunião do prefeito, José Auricchio Júnior, com o vice-presidente da FPF (Federação Paulista de Futebol), Mauro Silva
- Possibilidade eceber jogos do Campeonato Paulista de Futebol foi anunciada nesta sexta-feira, em reunião do prefeito, José Auricchio Júnior, com o vice-presidente da Federação Paulista de Futebol, Mauro Silva.
Foto: Divulgação/PSCS-Eric Romero
- Por: Redação
- Publicado em: 17/07/2020
- Compartilhar:
- [addtoany]
Possibilidade foi anunciada nesta sexta-feira, em reunião do prefeito, José Auricchio Júnior, com o vice-presidente da FPF (Federação Paulista de Futebol), Mauro Silva
O Estádio Municipal Anacleto Campanella, em São Caetano do Sul, poderá receber jogos das fases finais do Campeonato Paulista. A possibilidade foi anunciada nesta sexta-feira (17/07), em reunião do prefeito, José Auricchio Júnior, com o vice-presidente da FPF (Federação Paulista de Futebol), Mauro Silva, no Palácio da Cerâmica.
Com a pandemia do coronavírus, os jogos (sem torcida) só poderão ocorrer nas regiões classificadas na Fase Amarela do Plano São Paulo, caso de São Caetano. Por isso, a FPF está indicando estádios nestas cidades para que os clubes sediados em municípios que estão nas fases Vermelha e Laranja mandem os seus jogos.
“O Campeonato vai retornar (dia 22/07) com a preocupação maior de preservar vidas, com diversas medidas de proteção. Nosso estádio, embora sexagenário, está bem cuidado para receber as partidas”, afirmou Auricchio, ao destacar que todo os custos da realização dos jogos (inclusive de manutenção do gramado) seriam custeados pela Federação. O vice-prefeito, Beto Vidoski, também participou.
Tetracampeão com a Seleção Brasileira na Copa do Mundo de 1994, Mauro Silva ressaltou que a definição da utilização do Estádio Anacleto Campanella dependerá dos classificados para as quartas-de-final e para o Troféu do Interior, além da evolução da classificação das regiões do Estado no Plano São Paulo. “Estamos diante de um cenário dinâmico no qual, sem o apoio de prefeituras, como a de São Caetano, seria impossível retomarmos o campeonato”, observou o ex-jogador.