São Caetano lançará Plano de Demissão Voluntária para diminuir servidores
Sindserv cobra atrativos para que adesão seja maior que o último PDV, no qual somente 101 funcionários pediram desligamento da Prefeitura
- são caetano
- Por: Gislayne Jacinto
- Publicado em: 06/07/2018
- Compartilhar:
- [addtoany]
Sindserv cobra atrativos para que adesão seja maior que o último PDV, no qual somente 101 funcionários pediram desligamento da Prefeitura
A Prefeitura de São Caetano vai lançar até o fim do ano um PDV (Plano de Demissão Voluntária) para enxugar a máquina administrativa. Atualmente, o município conta com 6 mil servidores. O Sindserv (Sindicato dos Servidores Públicos) afirmou que vinha em negociação com o governo do prefeito José Auricchio Júnior (PSDB). “Muitos funcionários nos procuram para saber se haverá um PDV. Só aguardamos que a administração adote atrativos para ter boa adesão”, disse Miguel Parente, presidente da entidade sindical.
De acordo com o sindicalista, a adesão foi baixa no último PDV por conta disso. Para Parente, é preciso incentivar os funcionários para que eles tomem uma decisão de pedir o desligamento da Prefeitura.
Miguel Parente afirmou que durante as reuniões com a Administração foi informado que o PDV é viável neste momento para enxugar a folha de pagamento que hoje representa 49% da receita corrente líquida.
A Prefeitura confirmou o PDV e o cálculo de atrativos financeiros. “O levantamento do número de servidores aptos a aderirem ao PDV está sendo providenciado, para que a Prefeitura possa calcular valores realmente atrativos, uma vez que a Administração tem a expectativa de atrair um número maior de servidores em comparação ao último PDV, realizado, em 2009, que foi de 101 (servidores)”, afirmou a nota oficial.