São Caetano lança Nutre&Ação para pessoas acima de 50 anos
Prefeitura leva informações sobre nutrição e atividades físicas
- Por meio do Programa Nutre&Ação, Prefeitura leva informações sobre nutrição e atividades físicas.
Foto: Divulgação/PSCS-Letícia Teixeira
- Por: Gislayne Jacinto
- Publicado em: 14/10/2019
- Compartilhar:
- [addtoany]
Prefeitura leva informações sobre nutrição e atividades físicas
O Programa Nutre&Ação chegou à Terceira Idade de São Caetano. Nesta segunda-feira (14/10), no CISE Moacyr Rodrigues, mais de 250 pessoas acompanharam o lançamento do Nutre&Ação Sênior, iniciativa desenvolvida pelo Fundo Social de Solidariedade e pela Secretaria de Saúde, por meio da Comtid (Coordenadoria Municipal da Terceira Idade), que leva informações sobre nutrição e atividades físicas para moradores com idade acima dos 50 anos. O programa só atingia alunos da rede municipal de ensino.
“Precisamos pensar no envelhecimento da população com qualidade de vida. A Prefeitura disponibiliza assistência médica e farmacêutica, opções de lazer, cultura, esporte e entretenimento. Agora, preenchemos mais uma lacuna neste processo, que é a alimentação saudável para os idosos”, disse o prefeito José Auricchio Júnior.
De acordo com a primeira-dama e presidente do Fundo Social, Denise Auricchio, o cronograma das atividades do Nutre&Ação Sênior foi desenvolvido em conjunto com os frequentadores da Terceira Idade. “Estivemos em cada CISE para conversar com os grupos e saber quais são as dúvidas e necessidades. Em oito semanas de cursos, nutricionistas, geriatras, dentistas e psiquiatras abordarão temas que contribuirão para que nossos idosos vivam ainda melhor”.
Durante o lançamento do Nutre&Ação Sênior, os participantes realizaram aula de Zumba Gold e, para recuperar as energias, foram agraciados com uma mesa com alimentos e bebidas saudáveis preparados especialmente para o evento.
ATIVIDADES
Ao longo de oito semanas, os cinco CISES receberão as atividades do Nutre&Ação Sênior:
– Semana 1: Nutrição: Rotina de hábitos;
– Semana 2: Orientações médicas: doenças metabólicas e gastrointestinais;
– Semana 3: Curso de Culinária;
– Semana 4: Distúrbios emocionais relacionados à compulsão alimentar;
– Semana 5: Curso de Culinária;
– Semana 6: Saúde bucal na terceira idade;
– Semana 7: Curso de Culinária;
– Semana 8: Atividade Física e Nutrição: alimentação pré e pós exercícios físicos.