São Caetano entrega subvenção de R$ 125 mil a 8 entidades culturais
Compromisso público é de que em 2020 os repasses sejam feitos até junho, desde que as instituições estejam aptas a receber benefício
- Prefeito Auricchio assumiu o Compromisso público de que em 2020 os repasses serão feitos até junho, desde que as instituições estejam aptas a receber as subvenções.
Foto: Divulgação/PSCS
- Por: Gislayne Jacinto
- Publicado em: 26/11/2019
- Compartilhar:
- [addtoany]
Compromisso público é de que em 2020 os repasses sejam feitos até junho, desde que as instituições estejam aptas a receber benefício
A Prefeitura de São Caetano realizou nesta segunda-feira (25/11) o repasse de R$ 124,8 mil em subvenções sociais a oito entidades de caráter cultural do município. A cerimônia de entrega dos benefícios foi realizada na sala de reuniões do Palácio da Cerâmica, sede do Executivo Municipal, com a presença do prefeito José Auricchio Júnior, secretário de Cultura João Manoel da Costa Neto, de representantes da Câmara Municipal e das entidades beneficiadas.
“Quero deixar o compromisso público de que, em 2020, entregaremos as subvenções até junho, desde que as entidades estejam aptas a receber as subvenções”, declarou o prefeito José Auricchio Júnior. “Hoje é um dia muito feliz para a Secretaria de Cultura. Esperamos que esses recursos contribuam para os projetos desenvolvidos pelas entidades”, disse o secretário João Manoel.
O aporte financeiro é proveniente de verbas do tesouro municipal e será destinado à APM da Escola Municipal de Bailado Laura Thomé, Sociedade Amigos do Bairro Olímpico, Academia de Letras da Grande São Paulo, Associação Nipo Brasileira de São Caetano do Sul e a quatro grupos escoteiros: São Caetano do Sul, Alvorada, João Ramalho e São Francisco de Assis.
Rosângela Cavalcanti, representante da Associação de Pais e Mestres da Escola Municipal de Bailado, destacou que a verba será fundamental para montar o espetáculo que será realizado em dezembro, com a participação de 400 bailarinas. Já a diretora do Grupo Escoteiro São Caetano do Sul, Sandra Cristina Monteiro, pretende utilizar a verba para a compra de uniformes dos membros mais carentes. “Também utilizamos a subvenção para a realização de acampamentos, para custear transporte e alimentação. Com essa verba, todos poderão participar das atividades”.