CIDADES
São Caetano decreta estado de emergência por conta do coronavírus
Prefeito José Auricchio adotou uma série de medidas e recomendações para coibir a disseminação do vírus
- Prefeitura de São Caetano propõe reajuste salarial de 7% ao funcionalismo.
Foto: Divulgação
- Por: Gislayne Jacinto
- Publicado em: 18/03/2020
- Compartilhar:
- [addtoany]
Prefeito José Auricchio adotou uma série de medidas e recomendações para coibir a disseminação do vírus
Seguindo as recomendações do Ministério da Saúde e o protocolo do Governo do Estado de São Paulo, o Comitê de Emergência e Combate ao Coronavírus da Prefeitura de São Caetano informou novas medidas preventivas em equipamentos municipais, com recomendações estendidas a entidades privadas, com intuito de minimizar os riscos de eventual transmissão do coronavírus.
O prefeito José Auricchio Júnior também decretou Estado de Emergência no município de São Caetano a partir desta quinta-feira (19/3).
MOBILIDADE URBANA
- Seguindo deliberação do Consórcio Intermunicipal do Grande ABC, fica determinada a suspensão temporária do transporte público municipal. A interrupção será gradativa até o dia 28 de março. A partir de 29 de março, a suspensão passa a ser total, por período indeterminado.
- A Prefeitura disponibilizará ônibus de sua frota para o transporte dos servidores públicos municipais da Saúde, da Segurança e do Atende Fácil.
- Durante a interrupção gradual do transporte público ficam suspensos os cartões dos estudantes e dos idosos.
- O estacionamento rotativo pago (Zona Azul) fica suspenso a partir desta quinta-feira (19/3).
SAÚDE
- Disponibilização da Carreta Saúde em Movimento com três consultórios e tenda para atendimento de todos os casos de síndrome gripal na Rua Saldanha Marinho, ao lado do Hospital Municipal de Emergências Albert Sabin, a partir das 7h desta quinta-feira (19/3).
- Todas as UBSs (Unidades Básicas de Saúde) serão destacadas para atendimentos em livre demanda, especialmente síndromes gripais, a partir de segunda-feira (23/3) – os agendamentos estão suspensos.
- Entrega de medicamentos de alto-custo em casa a partir de segunda-feira (23/3).
ATENDIMENTO AO PÚBLICO
- O Atende Fácil deve ser procurado apenas em casos de extrema necessidade de atendimento presencial. Casos que podem ser solucionados online devem ser feitos pelo site atendefacil.saocaetanodosul.sp.gov.br.
- Contenção de fluxo de pessoas no Velório Municipal – em caso de mortes suspeitas e confirmadas por coronavírus, as urnas devem ser lacradas.
SOCIAL
- Suspensão por tempo indeterminado dos programas Agente Jovem e Mais Oportunidade.
- Para atendimentos especiais de outros programas sociais e orientações, utilize o Alô Profamília: 0800 190 080.
OUTRAS AÇÕES
- Recomendação aos condomínios (síndicos e porteiros) para fechar todas as áreas de lazer – playground, quadras esportivas, salão de festas, salão de jogos, piscinas e academias, entre outras.
- Notificação aos feirantes para que reforcem as medidas de higiene, como a disponibilização do álcool gel nas barracas.
- Os prazos dos processos administrativos estão suspensos por 30 dias.
[addtoany]