São Bernardo sobe para série C do Brasileiro pela primeira vez na história
Equipe conquista vaga após a vitória sobre o Tocantinópolis por 2 a 0
- São Bernardo sobe para série C do Brasileiro pela primeira vez na história.
Foto: Divulgação/SãoBeranrdo
- Por: Gislayne Jacinto
- Publicado em: 28/08/2022
- Compartilhar:
- [addtoany]
Equipe conquista vaga após a vitória sobre o Tocantinópolis por 2 a 0
A equipe do São Bernardo FC fez história neste sábado (27/08) após derrotar o time Tocantinópolis por 2 a 0. A vitória fez com que o time do ABC Paulista garantisse sua vaga na Série C do Campeonato Brasileiro de 2023. O placar agregado foi de 5 a 0 após os dois confrontos, e ainda fez com que a equipe passasse para a semifinal da Série D.
Após a vitória do São Bernardo no jogo de ida por 3 a 0, a equipe paulista dominou durante toda a partida de futebol e derrotou o Tocantinópolis por 2 a 0 pela segunda vez no jogo de volta. Desse modo o time garantiu sua passagem de ida para a Série C do campeonato Brasileiro.
Na semifinal, o São Bernardo FC irá enfrentar o vencedor do jogo que ocorrerá neste domingo (28/08) às 16h entre as equipes Caxias-RS e América-RN. No primeiro confronto entre essas equipes o time gaúcho saiu vitorioso por 1 a 0.
Jogo
Mesmo com a grande vantagem no placar agregado, o São Bernardo iniciou a partida com o intuito de definir a classificação ainda na primeira parte da partida de futebol. Os meias Guilherme Queiroz e Vitinho guiavam o ritmo da partida, criando as melhores oportunidades. E foi aos 21 minutos, após a zaga do Tocantinópolis afastar escanteio, Vitinho, na entrada da área, pegou a sobra e bateu forte, rasteiro, abrindo o placar para o time da casa.
Depois do primeiro gol sofrido, a equipe do Tocantinópolis baixou a guarda e perdeu o ânimo. Já o São Bernardo, por outro, trocava passes com grande facilidade e chegava a todo momento na grande área adversária, quase ampliando o placar por diversas vezes.
No segundo tempo, a única mudança foi o lado das equipes no gramado, pois o time do ABC Paulista manteve o domínio da partida durante todo o jogo. E aos 26 min, através de outro bate-rebate em cobrança de escanteio, a bola sobrou para Felipe Diogo, que já tinha marcado no jogo de ida, e marcou o segundo gol da partida: 2 a 0 para o São Bernardo Futebol Clube. E assim ficou. Com os 5 a 0 no placar agregado, o clima já era de festa antes mesmo da partida acabar.