São Bernardo implementa serviço de fisioterapia aquática para deficientes
Atendimentos serão realizados no Centro Especializado em Reabilitação e irá atender crianças de 0 a 17 anos A Prefeitura de São Bernardo implementou nesta quarta-feira (16/05) o serviço de fisioterapia aquática, para pessoas com deficiência. Os atendimentos serão realizados na piscina aquecida do CER (Centro Especializado em Reabilitação), que fica no Jardim Hollywood. De acordo […]
- São Bernardo oferece mais um serviço para a recuperação de pacientes com deficência.
Foto: Divulgação/PSB-Gabriel Inamine
- Por: Gislayne Jacinto
- Publicado em: 16/05/2018
- Compartilhar:
- [addtoany]
Atendimentos serão realizados no Centro Especializado em Reabilitação e irá atender crianças de 0 a 17 anos
A Prefeitura de São Bernardo implementou nesta quarta-feira (16/05) o serviço de fisioterapia aquática, para pessoas com deficiência. Os atendimentos serão realizados na piscina aquecida do CER (Centro Especializado em Reabilitação), que fica no Jardim Hollywood.
De acordo com a Prefeitura, serão atendidas pessoas de 0 a 17 anos de idade. Na fisioterapia aquática é utilizada a água para reabilitar, prevenir alterações e estimular a coordenação sensório-motora das crianças, ou seja, acelerar o processo de recuperação. Serão atendidas 15 crianças, de uma a duas vezes por semana, por uma equipe de profissionais especializados.
O secretário de Saúde, Geraldo Reple, disse que com a implantação da fisioterapia aquática, o município passa a oferecer diversos tipos de reabilitação. “A partir de hoje São Bernardo está oferecendo todos os tipos de tratamentos possíveis para reabilitar os pacientes. Temos a equoterapira, reabilitação visual, intelectual e auditiva”, informou.
O prefeito Orlando Morando (PSDB) disse que a a piscina do CER ficou inutilizada durante muito tempo. “Traçamos o planejamento e conseguimos a viabilidade ideal. Estamos inaugurando um serviço extremamente importante que vai fornecer aos pacientes, um atendimento apropriado, além de qualidade de vida”, concluiu.