São Bernardo expande Programa de Turismo Industrial
Município chega à marca de 19 parceiros no programa de visitas monitoradas a indústrias e empresas
- São Bernardo chega à marca de 19 parceiros no programa Turismo Industrial.
Foto: Divulgação/PSBC
- Por: Redação
- Publicado em: 22/11/2019
- Compartilhar:
- [addtoany]
Município chega à marca de 19 parceiros no programa de visitas monitoradas a indústrias e empresas
Referência nacional no segmento de Turismo Industrial, a Prefeitura de São Bernardo oficializou, nesta quinta-feira (21/11), a expansão do programa de visitas monitoradas a indústrias da região, por intermédio do município. A partir do próximo mês, a empresa Refrigerantes Convenção passará a abrir as portas da sua fábrica, instalada em Caieiras, no Interior de São Paulo, para grupo de moradores da cidade.
Com o novo convênio, São Bernardo passa a contar com 19 empresas e indústrias dos mais variados segmentos dentro do Programa de Turismo Industrial, consolidando assim, os avanços obtidos pela atual gestão, chefiada pelo prefeito Orlando Morando.
“Apostar no programa de Turismo Industrial é incentivar a vinda de empresários e estudantes que buscam novas oportunidades e aperfeiçoamento de seus conhecimentos em nossa cidade. Hoje chegamos à marca de 19 empresas parceiras que, juntas, proporcionam a esses turistas a possibilidade de ver de perto a essência da cidade, que é o potencial produtivo. Com tudo isso, ainda conseguimos aquecer a economia local”, afirmou o chefe do Executivo.
PARCERIA
O convênio firmado entre a Prefeitura de São Bernardo e a Convenção prevê visitas mensais a fábrica da empresa, sediada em Caieiras. Para isso, a empresa cederá uma van para realizar o trajeto de 60 km até sua sede. Durante a visita, além de conhecerem todo processo de fabricação das linhas de refringente da Convenção, poderão fazer degustação dos produtos.
Interessados poderão ainda visitar a fábrica da Cervejaria Guitt’s, que produz marcas como a Ravache. A empresa foi criada em 2001 pelos Refrigerantes Convenção.
“Será uma oportunidade única para visitantes que desejam conhecer de perto a fabricação tanto de linhas de refrigerantes, como de cerveja. Sem contar que esta nova parceria mostra que o Turismo Industrial tem expandido fronteiras e atraído empresas até do Interior de São Paulo”, destacou o diretor de Turismo e Eventos da Prefeitura, Fernando Bonisio.
TURISMO INDUSTRIAL
O programa de visitas monitoradas de São Bernardo possui ainda parcerias com as empresas: Volkswagem, B.Grob, Sankonfort, Unipar, Emae/Usina Henry Borden, Braskem, Wheaton Brasil Vidros, Zurich Termoplásticos, Basf – We Create Chemistry, Fundação Espaço Eco, Mercedes-Benz do Brasil, Scania, Friozem Logística, Omnisys Engenharia, Masipack, Toyota, Ecovias e Cervejaria Balmann.
MIT
O sucesso do programa de Turismo Industrial foi um dos critérios que conduziram São Bernardo, em marco deste ano, a conquista do título de Município de Interesse Turístico (MIT), que garante aporte anual de cerca de R$ 700 mil para desenvolvimento de projetos do segmento.