Santo André também inicia vacinação infantil contra a Covid-19
Imunização é destinada a crianças com comorbidades, deficiência, indígenas e quilombolas; imunização ocorrerá mediante agendamento
- Santo André também inicia vacinação infantil contra a Covid-19.
Foto: Divulgação
- Por: Gislayne Jacinto
- Publicado em: 14/01/2022
- Compartilhar:
- [addtoany]
Imunização é destinada a crianças com comorbidades, deficiência, indígenas e quilombolas; imunização ocorrerá mediante agendamento
A Prefeitura de Santo André iniciou nesta sexta-feira (14/01) a vacinação infantil contra Covid-19. A imunização é voltada a crianças de 5 a 11 anos com comorbidades, deficiência, indígenas e quilombolas.
É necessário realizar pré-cadastro no site https://vacinaja.sp.gov.br/ e depois fazer agendamento no site psa.santoandre.br/vacinacovid, que indicará data, local e horário da vacinação.
“Mais um importante passo na imunização da nossa gente. Com a chegada do imunizante infantil, Santo André já iniciou a aplicação nas crianças de 5 a 11 anos com comorbidades, deficiência, além de indígenas e quilombolas. A vacina salva vidas e tem nos ajudado a resistir à pandemia”, destacou o prefeito Paulo Serra.
A primeira criança a ser vacinada foi a índia Ana Sofhia Freire Silva, de sete anos de idade, moradora da Vila Guiomar. Ela foi imunizada no Reabilita (Centro Especializado de Reabilitação Física, Intelectual, Auditiva e Visual), localizado no bairro Campestre.
Assim como para os adultos, o agendamento da vacinação é vinculado ao número do CPF, que é um documento obrigatório. Além disso, o certificado internacional da vacina está vinculado ao documento.
Para as crianças com comorbidades ou deficiência permanente, no momento da vacinação é preciso apresentar laudo médico (prescrição médica, relatório médico, receitas ou exames) que comprove a condição clínica da criança, de acordo com a lista de comorbidades indicadas como prioridade.
A vacina destinada para as crianças é da marca Pfizer-BioNTech e possui o frasco na cor laranja, para diferenciar a dose destinada aos adultos. A dose também é menor, de 0,2 ml será aplicada em seringas de 1 ml, também específicas para a vacinação infantil, conforme orientação do Ministério da Saúde.
A lista de todas as comorbidades incluídas nesta fase da campanha de vacinação contra a Covid-19 está disponível no site da Prefeitura de Santo André, no link http://tiny.cc/clcxtz.