Santo André segura o Água Santa e faz bate-volta à elite do Paulistão
Depois de vitória por 2 a 0 na ida, time do ABCD se classificou com derrota por 3 a 2 em partida realizada em Diadema
-
- Por: Redação
- Publicado em: 21/04/2019
- Compartilhar:
- [addtoany]
Depois de vitória por 2 a 0 na ida, time do ABCD se classificou com derrota por 3 a 2 em partida realizada em Diadema
Um ano depois de ser rebaixado, o Santo André está de volta à elite do futebol paulista. O acesso foi garantido mesmo com a derrota por 3 a 2 para o Água Santa, nesta manhã (21/04), no Estádio Distrital de Inamar, na cidade de Diadema pela semifinal do Paulistão A2 Sicredi.
Como tinha vencido em casa por 2 a 0, o Ramalhão garantiu sua vaga na final pelo placar agregado de 4 a 3. A final será diante da Internacional de Limeira, que sábado (20) eliminou o XV de Piracicaba.
O jogo começou movimentado, com o Água Santa pressionando em busca do primeiro gol, mas foi o Santo André quem assustou primeiro e por pouco não abriu o placar. Aos 19 minutos, Cristian roubou a bola da defesa e bateu firme para o gol. O goleiro Rafael espalmou e a bola ainda explodiu no travessão.
Aos 30 minutos, a resposta do Água Santa foi fatal. Celsinho cobrou falta da esquerda e o zagueiro Lombardi desviou de cabeça para o fundo do gol, abrindo o placar. Mas a reação do visitante foi rápida. Em rápida troca de passe a bola sobrou para o chute de longe de Rafael Toledo. Ele soltou a bomba no ângulo, sem chances de defesa e igualou aos 36 minutos.
Depois do empate, o Água Santa tomou uma ducha de água fria. Não esperava uma reação tão rápida. O time ficou nervoso e começou a errar passes por precipitação.
Na volta do segundo tempo, os dois times mudaram. Márcio Ribeiro tirou o volante Serginho e colocou o atacante Erick, mostrando que iria para o tudo ou nada. De outro lado, Fernando Marchiori tirou Jobinho para se reforçar com Carlos Alberto, que prende mais a bola.
O jogo ficou aberto, com chance para os dois lados, mas foi o time visitante quem se deu melhor. Após falta cobrada na área, Héliton tocou de cabeça e achou Anselmo sozinho. O centroavante bateu sem chances para o goleiro e ampliou ainda mais a vantagem do Santo André aos oito minutos.
O Água Santa, porém, reagiu rápido e aos 10 minutos Bocão cruzou pelo alto e Celsinho apareceu entre os zagueiros para desviar de cabeça, empatando de novo.
Precisando ainda marcar dois gols, o Água Santa apostou em Dadá, que voltou de lesão e entrou no lugar de Alvinho, e viu o zagueiro Luizão virar centroavante após ficar com câimbra. O jogo ganhou emoção nos últimos minutos. Aos 44 minutos, houve um pênalti para o Água Santa quando a bola tocou na mão do zagueiro Icaro. Na cobrança, Dadá confirmou a virada por 3 a 2, aos 45 minutos.
Com sete minutos de acréscimos, os últimos instantes foram de pressão do time de Diadema, mas o quarto gol, que levaria a decisão para os pênaltis não veio e o Santo André confirmou o acesso. (Da FPF)
Ficha Técnica
Água Santa 3×2 Santo André
Ida: Santo André 2×0 Água Santa
Data: 21/04/19
Hora: 11h
Local: Estádio Distrital do Inamar, em Diadema
Água Santa: Rafael; Jonathan Bocão, Luizão, Fernando Lombardi e Bruno Recife; Serginho (Erik), Diogo Marzagão e Luan Dias; Kaique (Everton), Celsinho e Alvinho (Dadá). Técnico: Márcio Ribeiro
Santo André: Thomazella; Rhuan, Ícaro, Héliton e Denis Neves; Johnnattan, Raphael Toledo e Cristian (Fabrício Rodrigues); Maikinho (Guilherme Garré), Anselmo e Jobinho (Carlos Alberto). Técnico: Fernando Marchiori
Gols: Lombardi (AGS, aos 30’1ºT), Raphael Toledo (SAD, aos 36’1ºT), Anselmo (SAD, aos 8’2ºT), Celsinho (AGS, aos 10’2ºT) e Dadá (AGS, aos 44’2ºT).
Cartões Amarelos: Alvinho, Luizão, Luan Dias e Dadá (AGS) ; Cristian, Jobinho, Matheus, Anselmo e Carlos Alberto (SAD)