Santo André entrega 136 escrituras a moradores do Conjunto Alzira Franco I
Foram beneficiadas famílias que residiam antes no núcleo informal Capuava
- Escrituras são entregues a moradores do Conjunto Habitacional Alzira Franco I.
Foto: Divulgação/PSA-Ricardo Trida
- Por: Redação
- Publicado em: 02/12/2018
- Compartilhar:
- [addtoany]
Foram beneficiadas famílias que residiam antes no núcleo informal Capuava
A Prefeitura de Santo André realizou, na tarde deste domingo (02/12), a entrega das matrículas das unidades do Conjunto Habitacional de Interesse Social Alzira Franco I a 136 famílias. A iniciativa marca o processo de remoção e reassentamento de famílias que residiam no núcleo urbano informal Capuava.
Comemorando 55 anos de casamento, vivendo 29 anos em Santo André, o casal de aposentados, Maria José Cecília da Silva e João José da Silva, se emocionou com a conquista da escritura de seu lar. “Temos nove filhos, três deles também conseguiram suas escrituras hoje. Além da nossa família, este é nosso maior presente. Estamos muito emocionados porque era um vazio que hoje nos completa”, afirmou Maria José, de 72 anos.
Para o prefeito Paulo Serra, a entrega das escrituras marca o momento em que os moradores concretizam o sonho de serem proprietários definitivos de suas casas. “Temos uma produção grande de unidades pela frente. Mas mais do que isso, é nossa missão regularizar quem já tem a posse do seu imóvel e não tem a propriedade dele. Estamos trabalhando para trazer cada vez mais a dignidade que nosso povo precisa”.
“Foram mais de 20 anos de luta em uma região que já tinha desacreditado na regularização fundiária. Aqui é o início de toda a área que envolve Capuava, Alzira I e Alzira II, totalizando mais de 3 mil famílias. Nosso compromisso é concluir a regularização total até o primeiro semestre de 2019”, concluiu o secretário de Habitação e Regularização Fundiária, Fernando Marangoni.
Balanço
Durante a atual gestão, entre as áreas já tituladas e entregues, além da Alzira Franco I, estão José Nancy, Catiguá, Itatiaia, Graciliano Ramos, Conjunto Alemanha e Conjunto Guaratinguetá, totalizando mais de 1,5 mil unidades habitacionais.