Santo André enfrenta falta de água neste domingo
Sabesp conclui reparo emergencial em área de abastecimento de Santo André e São Mateus e normalização ocorrerá no decorrer do dia
- Falta de energia por causa da chuva afetará abastecimento de água em Diadema e São Bernardo.
Foto: Pedro França/Agência Senado
- Por: Gislayne Jacinto
- Publicado em: 15/05/2022
- Compartilhar:
- [addtoany]
Sabesp conclui reparo emergencial em área de abastecimento de Santo André e São Mateus e normalização ocorrerá no decorrer do dia
O município enfrenta falta de água neste domingo (15/05). A Sabesp informou que já concluiu na madrugada o reparo na Estação Elevatória de Água Sapopemba, iniciado às 17h deste sábado (14/05). O equipamento faz o bombeamento para abastecer bairros de Santo André e da região de São Mateus, na zona leste de São Paulo.
“A normalização do abastecimento ocorrerá de forma gradativa ao longo do dia. A Companhia orienta à população dessas regiões que mantenham o uso consciente da água reservada nas caixas residenciais. Os imóveis com caixa-d’água com reservação para ao menos 24 horas, como determina o decreto estadual 12.342/78, não devem sentir alteração”, informou a Sabesp.
Em Santo André, podem sofrer intermitência no abastecimento os moradores de bairros como Jd. Utinga, Bangu, Campestre, Cata Preta, Centreville, Centro, Jardim Alzira Franco, Jardim Santo André, Vila Suíça, Vila Tibiriça, entre outros da região. Na região de São Mateus, em São Paulo, os bairros são: Jardim Nova Carrão, Parque Bancário, Jardim Imperador, Jardim Itápolis, Cidade IV Centenário, Vila Bancária, Jardim Ângela, Jardim Planalto, Parque Santa Madalena, Lar Nacional, Jardim Tietê, Jardim Nove de Julho, Jardim Iva e Cidade São Mateus, além de outras localidades próximas.
A Sabesp está à disposição dos clientes por meio da Central de Atendimento pelos telefones 195 ou 0800 055 0195 (ligações gratuitas) e pela Agência Virtual no site www.sabesp.com.br. A ligação é gratuita.