Santo André canaliza Córrego Utinga e recupera rua que estava fechada
Obras de infraestrutura, mobilidade e drenagem vão beneficiar motoristas e pedestres que passam pela região
- Santo André realiza obras para canalizar Córrego Utinga e recuperar rua que estava fechada.
Foto: Divulgação
- Por: Redação
- Publicado em: 15/02/2024
- Compartilhar:
- [addtoany]
Obras de infraestrutura, mobilidade e drenagem vão beneficiar motoristas e pedestres que passam pela região
A Prefeitura de Santo André realiza 0realizando um pacote de obras de infraestrutura, mobilidade urbana e drenagem na região de Utinga, no segundo subdistrito da cidade. Entre as intervenções em andamento estão a canalização do Córrego Utinga e a recuperação da Rua Comendador Júlio Pignatari, via perpendicular à Avenida dos Estados que está fechada há décadas.
As obras contemplam a recuperação da margem esquerda e execução da contenção do córrego, além de instalação de barreiras new jersey, no intuito de combater as enchentes nas proximidades. Em paralelo a isso, a rua em questão receberá recomposição de guias, sarjetas, calçadas e também a pavimentação asfáltica. Após aberta para a população, a via facilitará o acesso de motoristas e moradores à Comunidade Ciganos e cercanias.
O prefeito Paulo Serra visitou o local acompanhado pelo secretário de Infraestrutura e Serviços Urbanos, Vitor Mazzeti Filho, e do adjunto José Antônio Ferreira. Eles caminharam pela via que será reaberta, observaram as intervenções na margem do córrego e conversaram com moradores.
“Estamos fazendo a canalização do córrego para combate às enchentes, melhorando a vida da Comunidade Ciganos, e reabrindo essa rua, que está há mais de 20 anos está fechada e vai ser eixo de ligação com a Avenida dos Estados. Então é uma obra de infraestrutura, mobilidade e drenagem importante para essa região que estamos conseguindo tirar do papel”, destacou o prefeito andreense.
Além do benefício aos moradores da Comunidade Ciganos, a reabertura da Rua Comendador Júlio Pignatari vai beneficiar ainda trabalhadores de empresas próximas, como a Paranapanema, usuários do transporte coletivo que utilizam a Estação Utinga da CPTM e também motoristas que terão mais uma opção para acessar essa região.