Sto.André antecipa vacinação contra Covid para público acima de 50 anos
Nova faixa etária já pode realizar agendamento através do site psa.santoandre.br/vacinacovid
- Santo André anuncia quarta dose da vacina contra Covid para público acima de 50 anos.
Foto: Divulgação/PSA
- Por: Gislayne Jacinto
- Publicado em: 13/06/2021
- Compartilhar:
- [addtoany]
Nova faixa etária já pode realizar agendamento através do site psa.santoandre.br/vacinacovid
Mais uma vez antecipando o calendário e acelerando a imunização dos andreenses contra a Covid-19, a Prefeitura de Santo André ampliou a vacinação contra a Covid-19 para pessoas com idade acima de 50 anos sem comorbidades. Com um planejamento eficaz, o município adiantou novamente as datas com a chegada de novas doses dos imunizantes. Para se vacinar é necessário realizar agendamento no site psa.santoandre.br/vacinacovid, que indicará data, local e horário disponível.
“Com esta nova faixa etária teremos cerca de mais 55 mil pessoas imunizadas na nossa cidade, elevando a segurança da saúde da nossa gente. Em apenas alguns dias conseguimos acelerar o agendamento de um público de dez anos, mostrando rapidez e protegendo a população”, disse o prefeito Paulo Serra.
Em Santo André o índice da cobertura vacinal para pessoas maiores de 18 anos é acima de 40%, média maior do que a registrada no estado e no Brasil. O município segue monitorando a evolução da pandemia e se mantém estruturado, implantando novas estratégias para garantia a vacinação de toda a população.
Para esclarecer dúvidas e obter outras informações sobre o cadastramento, além do portal da Prefeitura de Santo André, há o telefone 0800-4848004. Todos os munícipes deverão, obrigatoriamente, apresentar comprovante de residência e documento de identidade tanto nos drives thrus, quanto nas unidades de saúde.
Solidariedade – O Fundo Social de Solidariedade, presidido voluntariamente pela primeira-dama Ana Carolina Barreto Serra, está recebendo doações. Quem for se vacinar pode levar 1 kg de alimento não perecível para doar nos drive-thrus. Os itens irão para o Banco de Alimentos, que está entregando os itens para as famílias em situação de vulnerabilidade. A doação não é obrigatória para tomar a vacina, mas faz diferença na vida da família que recebe.