Santo André antecipa vacinação contra Covid para pessoas com 30 anos
Público desta faixa etária começará a ser vacinado no próximo domingo
- Santo André antecipa vacinação contra Covid para pessoas com 30 anos.
Foto: Divulgação/PSA-Angelo Baima
- Por: Gislayne Jacinto
- Publicado em: 14/07/2021
- Compartilhar:
- [addtoany]
Público desta faixa etária começará a ser vacinado no próximo domingo
A Prefeitura de Santo André disponibilizou agendamento para vacinação contra Covid-19 de munícipes com mais de 30 anos sem comorbidades. Os moradores desta faixa etária começarão a ser imunizados no próximo domingo (18/07). Para agendar basta acessar o site psa.santoandre.br/vacinacovid, que indica data, horário e local disponíveis.
Todos os munícipes deverão, obrigatoriamente, apresentar comprovante de residência e documento de identidade. A cidade está vacinando atualmente moradores com mais de 35 anos e também aplicando segunda dose em moradores com mais de 64 anos.
A cidade se mantém estruturada e segue implantando novas estratégias para garantir a vacinação de toda a população.
Até o momento, foram aplicadas ao todo 523.638 doses de vacina contra a Covid-19, sendo 390.721 da primeira dose, 116.031 da segunda dose e 16.886 dose única. Santo André já vacinou 71% da população adulta com pelo menos uma dose do imunizante, o que garante ao município um índice de vacinação maior do que o alcançado pelo estado e pelo país.
Apesar do avanço da vacinação no município, a Secretaria de Saúde alerta sobre a necessidade de manter os protocolos sanitários com a higienização das mãos, distanciamento social e utilização de máscara. Para esclarecer dúvidas e obter outras informações sobre o cadastramento, além do portal da Prefeitura de Santo André, há também o telefone 0800-4848004.
“Santo André avança mais uma vez na vacinação, e imuniza um importante grupo com a chegada de novas doses. A ampliação da imunização tem garantido a queda nas internações e controle da pandemia na nossa cidade”, afirmou o prefeito Paulo Serra.
Gripe
O Ministério da Saúde não recomenda que seja feita a aplicação das vacinas contra a Covid-19 e contra a Influenza conjuntamente. A pasta orienta que as pessoas que estiverem nos grupos prioritários procurem se vacinar antes contra a Covid-19. Especialistas recomendam um intervalo de pelo menos 14 dias entre a imunização contra coronavírus e a vacina contra a gripe. Pessoas infectadas com a Covid-19 ou que receberam alta há menos de 28 dias não poderão tomar a vacina contra a Influenza.