VOLTAR
  • Cidades

Sabesp inicia obra para levar água a 14 mil moradores do Parque Andreense

Implantação de redes e adutoras vai garantir abastecimento na região que hoje depende de caminhões-pipa

  • Sabesp diz que água encanada para moradores chegará no Parque Andreense no fim do ano.
    Foto: Divulgação/PSA-Alex Cavanha
  • Por: Gislayne Jacinto
  • Publicado em: 22/07/2020
  • Compartilhar:
  • [addtoany]

Implantação de redes e adutoras vai garantir abastecimento na região que hoje depende de caminhões-pipa

Sabesp inicia obra para levar água a 14 mil moradores do Parque Andreense. Foto: Divulgação/PSA-Alex Cavanha

 

 

A Sabesp iniciou nesta quarta-feira (22/07) uma nova obra para ampliar o abastecimento da população de Santo André. A Companhia começou a implantar adutoras e redes para levar água às torneiras das casas dos moradores do Parque Andreense e região, beneficiando cerca de 14 mil pessoas que hoje dependem de caminhões-pipa para abastecer seus imóveis.

A obra consiste na implantação de 6,2 quilômetros de adutoras (tubulações de grande porte) e de 35 quilômetros de redes, para abastecer as 3.400 ligações de água que também serão executadas. A Sabesp está investindo R$ 22 milhões no empreendimento, que deve ser concluído em oito meses.

O início dos trabalhos foi acompanhado pelo prefeito Paulo Serra e pelo superintendente da Unidade de Negócio Centro da Sabesp, Roberval Tavares de Souza.

“Na sequência, assim com fizemos no Recreio da Borda do Campo e outras regiões, entramos com nova iluminação e recomposição de vias, colocando asfalto novo onde a legislação ambiental permite e adotando alternativas para ter um calçamento melhor onde não seja possível realizar asfaltamento”, afirmou o prefeito Paulo Serra.

Como ocorreu em outras ações da Sabesp em Santo André, as placas do canteiro de obras no Parque Andreense têm, além das informações sobre o trabalho em execução, um QR Code pelo qual o cidadão pode utilizar o celular para acessar um vídeo com mais detalhes sobre a iniciativa. A tarefa de pôr fim ao abastecimento por caminhões-pipa no bairro soma-se às outras obras executadas pela Companhia em Santo André desde agosto de 2019 para garantir a segurança hídrica do município.