Sabesp inicia em Sto.André obra que ampliará abastecimento para 280 mil pessoas
Adutora será implantada em 60 dias para levar mais água para os moradores
- Sabesp inicia em Santo André obra que vai ampliar o abastecimento para 280 mil pessoas.
Foto: Divulgação/PSA-Helber Aggio
- Por: Gislayne Jacinto
- Publicado em: 18/09/2019
- Compartilhar:
- [addtoany]
Adutora será implantada em 60 dias para levar mais água para os moradores
A Sabesp iniciou nesta quarta-feira (18/09) mais uma obra para ampliar o abastecimento em Santo André e dar fim à falta d’água que afeta bairros do município. A Companhia começou a implantar a adutora que vai levar água do Sistema Integrado Metropolitano aos bairros da região da Vila Vitória e do Jardim Miguel Ângelo, beneficiando diretamente 280 mil moradores com a melhoria do serviço. O investimento na execução dos trabalhos é de R$ 3,5 milhões.
O início das obras foi acompanhado pelo superintendente da Unidade de Negócio Centro da Sabesp, Roberval Tavares de Souza, e pelo prefeito de Santo André, Paulo Serra. O empreendimento faz parte do segundo pacote de obras da Sabesp no município. A Companhia começou a operar os serviços de água e esgoto de Santo André oficialmente no dia 11/09 e desde agosto já deu início a obras que vão acabar com a falta d’água no município até o final deste ano. A adutora é uma tubulação de grande porte que vai ampliar o abastecimento de água da população dos bairros de Vila Vitória, Vila Nova Oratório, Jardim Junqueira, Jardim Teles de Menezes, Jardim Miguel Ângelo, jardim Progresso e Geressai, entre outros. Os trabalhos têm previsão de término em 60 dias.
Além desse empreendimento, o segundo pacote de obras prevê, a partir de 2 de outubro, o início da duplicação da adutora que abastece a área do Parque Miami e Recreio Borda do Campo, beneficiando outras 35 mil pessoas até o final de novembro. Também na região do Recreio da Borda do Campo a Companhia terá a terceira obra deste lote, com a implantação de redes de distribuição e ligações de água que vão beneficiar os 17 mil moradores que hoje não recebem abastecimento regular.
Para orientar a população de Santo André e esclarecer dúvidas, a Sabesp mantém desde o dia 11/9 até 10 de outubro duas vans com funcionários para atender o público. Uma delas está na rua Coronel Oliveira Lima e a outra, na rua Itambé, 87, em frente à estação Prefeito Celso Daniel-Santo André, da CPTM. O horário de atendimento é de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. Os moradores de Santo André também podem entrar em contato com a Sabesp pelos telefones 195 (atende 24h) e 0800 0119911 (de segunda à sexta-feira, das 7h às 21h, e aos sábados das 7h às 13h) ou ainda pela Agência Virtual no endereço www.sabesp.com.br e pelo aplicativo Sabesp disponível para Android ou iOS.
A Companhia também está inovando na identificação de todos os seus empreendimentos na cidade: além das informações sobre o trabalho em execução, as placas nos canteiros de obras têm um QR Code pelo qual o cidadão pode utilizar o celular para acessar um vídeo com mais detalhes sobre a obra em questão.