VOLTAR
  • Cidades

Sabesp e Prefeitura instalam mais um lavatório em Diadema  

Frequentadores da UBS Eldorado poderão fazer higienização das mãos, prática recomendada no combate à Covid-19

  • Frequentadores da UBS Eldorado poderão fazer higienização das mãos no lavatório.
    Foto: Divulgação/PDA-Thiago Benedetti
  • Por: Redação
  • Publicado em: 25/06/2020
  • Compartilhar:
  • [addtoany]

Frequentadores da UBS Eldorado poderão fazer higienização das mãos, prática recomendada no combate à Covid-19

 

Frequentadores da UBS Eldorado poderão fazer higienização das mãos no lavatório. Foto: Divulgação/PDA-Thiago Benedetti

 

Uma parceria entre a Sabesp e a Prefeitura de Diadema viabilizou a instalação de mais um lavatório que está à disposição dos pacientes e demais frequentadores da UBS Eldorado a partir desta quinta-feira (25/06), facilitando a higienização das mãos e ajudando a evitar a transmissão do coronavírus.

“Lavar corretamente as mãos é a primeira ação que todos devem realizar diariamente, independente dos vírus que circulam”, comentou a médica da UBS Eldorado, Dra Ana Maria.

O lavatório entrou em funcionamento às 9h30 desta quinta-feira. A UBS Eldorado de Diadema fica na avenida Nossa Senhora dos Navegantes, 288, no bairro Eldorado. O equipamento beneficia também visitantes e demais frequentadores da unidade e é mais uma medida adotada pela Companhia para colaborar no combate à Covid-19.

Além dessa unidade, outro lavatório já havia sido instalado no município, no Hospital Municipal de Diadema, no mês de maio. “Essa parceria entre a Prefeitura e a Sabesp tem o objetivo de reforçar a importância dos cuidados básicos que cada um de nós devemos ter com a nossa saúde. Lavem bem as mãos diversas vezes durante o dia e usem a máscara de proteção”, comentou o prefeito Lauro Michels.

A Sabesp é responsável por montar a parte hidráulica e instalar a estrutura do lavatório. A unidade de saúde se responsabiliza pelo bom uso dos equipamentos e pela reposição de sabonete. Lavar as mãos é uma das formas de prevenção contra vírus. A construção desse tipo de equipamento pela Sabesp tem o objetivo de ajudar a população a manter os hábitos de higienização, inclusive na rua. Em todo o Estado, a Sabesp já instalou cerca de 390 lavatórios para ajudar no combate ao coronavírus.

Na cidade de São Paulo, parceria entre a Prefeitura e a Sabesp prevê a implantação de um total de 100 lavatórios em comunidades mais vulneráveis.