S.Caetano prende suspeito de integrar quadrilha que furta veículos
Na semana passada, houve grande repercussão sobre caso de mãe que teve carro roubado em frente da Emei Eda Mantoanelli
- Ferramentas utilizadas por integrante de quadrilha que furta veículos em São Caetano.
Foto: Divulgação
- Por: Gislayne Jacinto
- Publicado em: 13/08/2018
- Compartilhar:
- [addtoany]
Na semana passada, houve grande repercussão sobre caso de mãe que teve carro roubado em frente da Emei Eda Mantoanelli
A Prefeitura de São Caetano informou nesta segunda-feira (14/08) que foi preso um homem suspeito de integrar uma quadrilha especializada em furtos de veículos. Na semana passada, houve grande repercussão na cidade sobre o caso de uma mãe de aluno que teve o veículo roubado quando chegava na frente da escola. Ela estava com dois filhos no veículo, sendo um de 2 anos e outro de 5 anos.
De acordo com a Prefeitura, o uso do Sistema Detecta e ações conjuntas entre as forças policiais que atuam em São Caetano – Guarda Civil Municipal, Polícia Civil e Polícia Militar – possibilitaram chegar até o criminoso.
A administração informou que as investigações apontam que o suspeito é integrante de uma quadrilha especializada em furto de veículos, que subtrai, em média, quatro veículos por semana. A Polícia Militar, Polícia Civil e a GCM conseguiram monitorar a quadrilha pelo circuito de filmagens e pelo Sistema Detecta. “Realizamos um planejamento operacional que envolve o contínuo monitoramento nas entradas e saídas de São Caetano, por meio das 37 câmeras do Sistema Detecta”, disse a secretária interina de Segurança Cristina Bonilha Jarnyk.
A abordagem ocorreu na rua Rio Grande do Sul com a Rua São Paulo. No carro do acusado foram encontradas ferramentas para a prática criminosa. A ocorrência foi encaminhada para a Delegacia Sede e o homem permaneceu preso à disposição da Justiça pelos crimes de associação criminosa e furto.
Furto
A ROMU (Rondas Municipais) da GCM de São Caetano do Sul prendeu na semana passada um homem por flagrante de furto em supermercado na área central da cidade. O rapaz de 20 anos havia saído do estabelecimento comercial com 22 latas de bebida energética. Ele foi encaminhado para a Delegacia Sede e permaneceu à disposição da Justiça para audiência de custódia.